Foto: Divulgação
A mãe de Paulinha ganhou um vaso de planta e a menina logo pediu para cuidar dela. Era uma plantinha diferente, ninguém sabia seu nome. Nos dias que se seguiram, Paulinha começou a achar que a planta era maluca: de repente, ela começava a gritar sem parar, até que a menina prestasse atenção no que dizia! Gritava, sim, mas não falava nenhuma bobagem… na verdade sabia tudo sobre formas de proteger a natureza e o planeta! Assim, Paulinha resolveu batizá-la de “Gritadeira”.
O livro é o novo título da Fundação Educar DPaschoal, que orienta as crianças a cuidar da preservação do nosso planeta, como não deixar a luz acesa à toa, utilizar sempre que possível sacola retornável no supermercado, dar preferência para comprar frutas, verduras e legumes da época, aproveitar os talos e cascas dos alimentos, reutilizar papel, usar a água de forma responsável e outras importantes dicas, mas que fazem toda a diferença para o meio ambiente.
O livro é distribuído gratuitamente às escolas públicas, organizações sociais e bibliotecas. Para fazer a solicitação, basta acessar o site www.educardpaschoal.org.br. Neste endereço, também é possível imprimir o exemplar deste e de outros títulos bem interessantes para a criançada.
Um pouco mais sobre consumo consciente
Saber consumir conscientemente é isso: estar sempre atento às consequências que nosso consumo pode provocar no mundo. Veja a seguir algumas dicas para ser um “consumidor consciente”:
Fonte
Livro “A Gritadeira” de Sandra Aymone, editador pela Fundação Educar Dpaschoal.