Nossas campanhas são INSPIRAÇÕES

Veja alguns exemplos de como sua escola pode contribuir para o alcance dos Objetivos da ONU e ampliar a sua função social. O Instituto Noa, através do programa Escolas do Bem, sugere estas campanhas e orienta para que sejam realizadas ao longo do ano, sem interferir no calendário escolar.

Todas as escolas participantes recebem amplo material de divulgação e apoio para que as ações sejam comunicadas pela imprensa.

Essas ações podem ser realizadas em conjunto com outras Escolas do Bem em sua cidade e até mesmo com o apoio dos órgãos municipais. Conheça e faça parte dessa grande rede do bem!

E se a sua escola desenvolve outras campanhas que podem servir de exemplo para outras, compartilhe com a gente.

6 de junho de 2021

Campanha de tampinhas em Itabira (MG)

Quer ajudar a reduzir o número de animais abandonados nas ruas de Itabira? Pois o programa Escolas do Bem, juntamente com a Escola Educar, a Ampari e o Centro Universitário UNA de Itabira, se juntaram para mobilizar a cidade inteira em prol desta causa.
27 de janeiro de 2021
tampinhas plásticas

Tampas & Pets

Sabe aquelas tampinhas plásticas, de refrigerante, de leite, de materiais de limpeza que vão para o lixo comum todos os dias? Pois elas podem tirar das ruas milhares de animais abandonados e ainda contribuir para a preservação do meio ambiente.
18 de novembro de 2019
dia de doar

#O que os olhos não LEEM, o coração SENTE

o Programa Escolas do Bem está convocando pessoas de bom coração, que possam fazer uma leitura em voz alta para crianças com deficiência visual. Isso mesmo! No dia 03 de dezembro, considerado o Dia de Doar, vamos fazer um grande movimento pelas redes sociais para gravar pequenos vídeos de leitura de poemas para crianças, contribuindo para um mundo mais inclusivo e mais humano. Participe!