Crianças também sofrem de transtorno de ansiedade
11 de março de 2017
Você dá liberdade à criança para explorar o mundo fora de casa e da escola?
13 de março de 2017

Como o estresse afeta as mulheres grávidas e as novas mães?

pregnant-woman-with-crossed-legs_1163-1009

Imagem: Freepik.

O estresse pode ter uma intensidade variável, desde o estresse leve até a angústia, a ansiedade e a depressão. Ele pode ser causado por fatores tão pequenos como as inquietações cotidianas ou tão graves como as relações disfuncionais ou a adversidade.

Mais de um quarto das mulheres em idade de procriar relatam sentir um estresse elevado no dia a dia. Isso pode se tornar um problema de saúde para as mulheres grávidas, pois aquelas que trabalham em um ambiente estressante ou com muito ruído são 70% mais propensas a ter um parto prematuro.

A vida moderna pode ser estressante. É preciso identificar os meios de ajudar as mulheres grávidas e as novas mães a administrar seu estresse, pois isso pode melhorar sua saúde e, em última análise, a saúde de seus filhos.

Fonte: Enciclopédia da Primeira Infância.

instale-agora