Perda de olfato pode ser sintoma de contaminação por coronavírus
24 de março de 2020
Baixe e-book “Cantar, brincar, ler” e estimule o cérebro do bebê
25 de março de 2020

Curso gratuito sobre educação inclusiva para fazer na quarentena

Em tempos de quarentena, onde as autoridades de saúde recomendam o isolamento social, gestores da educação e professores podem atualizar seus conhecimentos. Se você se entusiasmou com essa ideia trazemos hoje um curso a distância, gratuito, sobre educação inclusiva.

O curso “Portas Abertas para a Inclusão” é oferecido gratuitamente pelo Instituto Rodrigo Mendes, em parceria com o UNICEF e a Barça Foundation. Com 40 horas de duração, a capacitação é composta por sete módulos e é feita a distância. Para se inscrever e ter acesso ao conteúdo, clique aqui.

São vários temas abordados durante o curso: histórico e legislação, acessibilidades, práticas inclusivas e conceitos de educação física inclusiva.

Qual a dinâmica do curso de educação inclusiva?

Os conteúdos são independentes e cada participante pode decidir em que ordem abordá-los e quanto tempo se dedicará a concluir todos eles, com exceção do módulo “Projetos”, que deve ser o último.

As aulas do Portas abertas para a inclusão são compostas por vídeos, textos e videoaulas que articulam teoria e prática. Cumpridas todas as etapas, o Instituto Rodrigo Mendes emite um atestado de participação.

“Com a versão EAD, o objetivo do Instituto é chegar a todos os municípios brasileiros. Temos evidências sólidas de que a Educação Física, quando trabalhada de maneira inclusiva, transforma a vida da escola, dos professores e, mais importante, dos estudantes, na medida em que amplia muito suas possibilidades de futuro”, diz Rodrigo Hübner Mendes, superintendente do Instituto.

SERVIÇO: 

Curso Portas abertas para a inclusão modalidade EAD

Gratuito, com emissão de atestado para concluintes
40 horas
Inscreva-se aqui: portasabertasparainclusao.org

Para mais informações, entre em contato com o Instituto Rodrigo Mendes pelos fones 11 3726-8418 e 3726-4468 ou pelo email comunicacao@rm.org.br

Veja o site: www.rm.org.br

Leia mais sobre educação inclusiva:

Educação Inclusiva: mais do que incluir, é preciso criar um ambiente inclusivo

Você sabe o que é o autismo?

Especialista aborda os desafios da educação de crianças surdas

Atrasos ou déficits motores em crianças podem ser sinais do Transtorno da Coordenação Motora