Sessão Pipoca
Semana Mundial do Brincar
27 de fevereiro de 2018

Deixe ou Leve

Uma ação totalmente da porta da escola pra fora. A ideia da campanha DEIXE OU LEVE é ter um espaço externo, que pode ser na calçada da escola, e estimular seus alunos, as famílias, os colaboradores, a comunidade em geral, a deixar aquilo que não precisam mais, para aqueles que precisam, e muito.

O papel do Instituto Noa é de apenas estimular o movimento de solidariedade. Cada escola tem a liberdade de escolher o formato que quer trabalhar. Algumas podem pendurar um varal com cabides, para que as pessoas deixem ou levem roupas, por exemplo. Outras podem colocar caixotes ou estante, para que seja uma ação com livros, revistas e gibis…

As ideias são livres. O que importa é a ação de reaproveitar, de ajudar ao próximo. São aceitáveis até mesmo ideias “malucas”, como colocar uma Geladeira Solidária na calçada, para que as pessoas deixem ali as comidas que não serão consumidas em suas casas, mas que podem ser aproveitadas por outros que têm fome. E olha que já tem gente fazendo isso por aí!

Inspire-se!

Amigos de Araraquara se unem e criam Geladeira Solidária

Se precisar, pegue. Se não precisar, doe.

Cabide Solidário: pegue ou deixe

Campanha “Amor no Cabide”