Deixe ou Leve
Lacre Solidário
27 de fevereiro de 2018

Semana Mundial do Brincar

Em parceria com a Aliança pela Infância, entre os dias 20 e 28 de maio incentivaremos as Escolas do Bem a se engajarem nas ações propostas por esta organização para a Semana Mundial do Brincar. O tema deste ano será “Brincar de Corpo e Alma”.

Sem precisar de muitos artefatos, a criança pode e deve sentir no corpo as possibilidades lúdicas de explorar o mundo: brincar descalça, pular corda, correr, escalar, batucar no corpo, desenhar com o corpo, se tornar imóvel, cantar, imitar bichos e lugares, ser sombra de um corpo, de ser um e se identificar com os outros.

Para as Escolas do Bem que queiram participar desta semana, enviaremos um guia preparado pela Aliança pela Infância para servir de inspiração para as brincadeiras e todo o material de comunicação para ser veiculado nas redes sociais.

Inspire-se nas ações dos anos anteriores:

Brincar na Rua

Brincar sozinho