Campanha Lacre Solidário
5 de janeiro de 2019
Xixi na cama
Xixi na cama: transtorno afeta 15% das crianças com mais de cinco anos de idade
6 de janeiro de 2019

Reciclar: Materiais de Escrita

O que é?

Campanha de Reciclagem de Materiais de Escrita

Tem como objetivo mobilizar crianças, adultos e toda a comunidade para que deem um destino certo ao descartar materiais de escrita, como lápis, caneta, borracha, lápis de cor, canetinha, apontador, entre outros. Esse material é enviado para reciclagem e transformado em vários produtos. Além de proporcionar o descarte correto desses resíduos, o mais legal é que esse programa dá a oportunidade de arrecadar dinheiro para as instituições participantes. Veja como funciona.

Como funciona?

Sua escola será um ponto de arrecadação dos seguintes materiais que podem ser reciclados:

  1. Lápis grafite
  2. Lápis colorido
  3. Lapiseiras
  4. Canetas
  5. Canetinhas
  6. Borrachas
  7. Apontadores
  8. Marca-texto
  9. Marcadores permanentes
  10. Marcadores de quadro-branco
materiais de escrita
  1. Sua escola fará parte do “Time das Escolas do Bem“, para que a arrecadação de todas as escolas parceiras seja contabilizada em uma única conta.
  2. Será necessário apenas uma caixa de papelão com a identificação da campanha. Baixe aqui o cartaz em pdf
  3. Ao atingir no mínimo 1,020 Kg e no máximo 30kg, o material pode ser enviado para a Terracycle pelos correios, em qualquer época do ano, sem custo para a escola (postagem paga). Basta entrar em contato com o Instituto Noa (eusou@escolasdobem.br), que providenciará a etiqueta para o envio.
  4. É importante que envie sua arrecadação em uma caixa totalmente cheia. Isso ajuda a diminuir a emissão de gases poluentes gerados com o envio da remessa.
  5. Ao receber a remessa, a Terracycle irá pesar e creditar na conta do nosso time os pontos equivalentes. O valor acumulado será enviado à instituição escolhida por cada escola.
  6. A instituição beneficiada pode ser a escola pública apadrinhada ou outra organização escolhida por vocês.

Comunicação

Comunicação interna – O Instituto Noa será responsável pela elaboração das peças para a campanha, para que você faça a divulgação à sua equipe interna, aos pais, alunos e a toda a comunidade, principalmente utilizando suas redes sociais.

Comunicação externa – Nossa equipe também cuidará da divulgação externa, mobilizando toda a sociedade com a ajuda da imprensa e de órgãos públicos.

Por exemplo: 12 kg de material arrecadado serão revertidos em cerca de R$ 20 para a instituição que sua escola escolher como beneficiada.

Duração

Este ciclo terminará no dia 14 de novembro de 2019

escolas do bem

Parceiro:

terracycle

Presente em 21 países, a TerraCycle é líder global em soluções para resíduos de difícil reciclabilidade. A empresa tem a sustentabilidade no DNA de seu modelo de negócios ao buscar alto impacto ambiental e social por meio de programas de coleta e reciclagem que mobilizam mais de 80 milhões de consumidores em todo o mundo.