Instituto Noa, por meio do Programa Escolas do Bem, inicia movimento que será protagonizado por escolas públicas e privadas, para transformar São Paulo em uma cidade amigável para a criança.
Como seria vivermos em uma cidade repleta de praças, parques e espaços verdes destinados para o brincar?
Como seria se esses espaços fossem totalmente revitalizados, limpos, organizados, coloridos e “brincantes”, apropriados para que TODAS as crianças pudessem desenvolver todo o seu potencial criativo e ao mesmo tempo brincar livremente e em contato com a natureza?
Como seria uma cidade que proporcionasse autonomia, segurança e acessibilidade às crianças , onde elas pudessem atravessar uma avenida, brincar na rua ou andar de bicicleta sem correr riscos?
Será que um movimento que articule pais, professores, organizações da sociedade civil e imprensa pode despertar a consciência para que a nossa cidade se torne amigável a todas as crianças?
Pois é isso o que propõe o Programa Escolas do Bem para o ciclo 2020-2022, para a cidade: promover um grande movimento em rede, protagonizado pelas escolas, mobilizando toda a sociedade para transformar São Paulo na Capital Mundial do Brincar.
O Instituto Noa convida gestores e diretores de escolas particulares, que tenham um propósito maior, para o lançamento do Ciclo 2020/2022 do Programa Escolas do Bem.
Em uma iniciativa inédita, o “Escolas do Bem” é o primeiro programa brasileiro de Responsabilidade Social desenhado para ser realizado conjuntamente entre escolas particulares e públicas, coordenado pelo Instituto Noa. Em quatro anos, o programa já certificou 130 escolas, em 20 municípios, beneficiando mais de 25.000 famílias.
Lançamento Oficial – São Paulo Capital Mundial do Brincar
Dia 28 de novembro de 2019
Local: USCS Campus Bela Vista
Rua Treze de Maio, 681 – Bela Vista – São Paulo – SP
Horário: 14h30
Evento Gratuito
Participação restrita a diretores e gestores de escolas particulares.
Vagas limitadas – Inscreva-se aqui
Baixe o e-book com a apresentação do programa para 2020/2022