tampinhas plásticas
Tampas & Pets
27 de janeiro de 2021
Campanha de tampinhas em Itabira (MG)
6 de junho de 2021

Tirinhas do Brincar: Escolas do Bem mobilizam as cidades para a Semana Mundial do Brincar

Cartazes com tirinhas estão sendo disseminados tanto impressos, quanto pelas redes sociais, com dicas de atividades lúdicas que podem ser feitas por todas as idades.

As diversas instituições associadas ao Programa Escolas do Bem convidam a população para participar da Semana Mundial do Brincar, que se estende até o próximo dia 30 de maio.

Para isso, elas desenvolveram uma ação diferenciada, cuja base são brincadeiras simples que podem ser feitas por toda a família: as tirinhas do brincar.

Fundadora do Instituto Noa – entidade que coordena o Programa Escolas do Bem – a jornalista Lucy de Miguel conta que a ideia foi inspirada nos antigos lambe-lambe, cartazes que eram colados na cidade.

“Preparamos um cartaz com 10 brincadeiras, em forma de tirinhas, que podem ser espalhados por alguns pontos das cidades e também disseminados pelo whatsapp. A ideia é que as pessoas peguem uma das tirinhas e façam a brincadeira proposta. Vale para quem tem criança em casa ou não, afinal o brincar é para todos ”, entusiasma-se.

Em tempos onde a internet foi definitivamente incorporada ao cotidiano das pessoas, todo mundo que topar entrar na brincadeira também está convidado a fazer um registro do momento, utilizando a hashtag #TirinhadoBrincar, nas redes sociais como Instagram, Twitter e Facebook.

Fazer o bem contagia

Alinhados ao propósito de que fazer o bem contagia, a ação será colocada em prática pelas instituições certificadas pelo Programa Escolas do Bem em São Paulo, Caieiras, Jundiaí, Rio de Janeiro, além das cidades mineiras de Itabira e Pouso Alegre.

Mas, como o grande diferencial desse projeto é espalhar boas sementes, que dêem frutos do portão para fora das escolas, todas as instituições que quiserem também estão convidadas a colocar a ideia em prática, ainda que não façam parte do programa.

“A nossa missão é estimular o desenvolvimento integral da criança, especialmente durante a Primeira Infância, período que vai de zero a seis anos. Mas, ao mesmo tempo, a escola não deve se isolar. Todos precisamos entender a realidade da comunidade e agir para melhorá-la”, pontua Lucy. Para conhecer outras campanhas realizadas pelas Escolas do Bem ou saber como se associar a esse programa, visite o site: www.escolasdobem.com.br.

Baixe as tirinhas do brincar

Quer participar desta ação, fazendo as brincadeiras em casa ou espalhando por aí essa ideia? Baixe aqui os cartazes, de acordo com sua cidade:

São Paulo – SP
Jundiaí – SP
Caieiras – SP
Indaiatuba – SP
Rio de Janeiro – RJ
Itabira – MG
Pouso Alegre – MG

Vale para qualquer cidade