Espaço Criança
Escola Pé de Moleque
28 de novembro de 2017

Colégio Montesso

“Todo ato de educar é um ato que acolhe a criança na longa jornada do aprender!”. Este é o lema do Colégio Montesso, dedicado à formação do indivíduo e de uma filosofia de trabalho fundada no respeito, acolhimento, segurança, dedicação, além da construção do conhecimento, preparando o aluno para ser um eterno aprendiz, analisando, decidindo e resolvendo problemas.

O objetivo geral do Colégio Montesso é a formação de uma consciência social, crítica, solidária e democrática no qual o educando vai gradativamente percebendo-se como agente do processo de construção do conhecimento e de transformação das relações entre os homens em sociedade, através da ampliação e recriação de suas experiências, da sua articulação com o saber organizado e da relação da teoria com a prática.

A instituição possui infraestrutura educacional adequada para a realização de seu período pedagógico e privilegia, também, a segurança dos alunos. Câmeras internas e externas verificam e acompanham o trabalho dos professores e demais funcionários, além de fazerem o monitoramento da área externa ao colégio.

Todos os funcionários do Colégio estão envolvidos no contexto escolar e são orientados para um atendimento individualizado, respeitando cada aluno de acordo com sua capacidade e necessidade.

COLÉGIO MONTESSO
Rua Catulo da Paixão Cearense, 97