Escola Chácara Viva a Vida
29 de novembro de 2017

Colégio Vincere

(Sorocaba-SP) – “Formar cidadãos com alto grau de responsabilidade social, capazes de transformar informações em conhecimento, utilizando adequadamente talentos humanos e tecnologias avançadas, promovendo resultados crescentes à sociedade”. Há 18 anos, o Colégio Vincere deixa um legado importante para aqueles que já passaram por suas dependências: atualmente, são 200 alunos do Berçário (a partir de 4 meses) até o Ensino Médio.

A alfabetização acontece de forma natural. A Mantenedora do Víncere, Karla Adriana Gracia Menna, faz questão de frisar que não existe uma receita. “Devemos criar um ambiente propício e oferecer vários estímulos aos alunos – tais como a leitura diária e a produção de diversos gêneros textuais – de forma lúdica, pois as crianças recebem muitas informações quando brincam. Elas estudam e comparam a sonoridade das palavras no momento da leitura e durante o manuseio de materiais escritos, como, por exemplo, regras de jogos, livros, gibis entre outros”, explica.

Ao mesmo tempo em que estão aprendendo, as atividades pedagógicas estimulam a vivência de valores imprescindíveis para a formação humana, como o respeito, a generosidade, o companheirismo, a amizade, a solidariedade, a liberdade e a justiça. O Colégio ainda trabalha temas como conscientização ambiental e consumo consciente, incutindo nos educandos hábitos que colaboram com a preservação da natureza e, consequentemente, com a melhoria do planeta.

O Vincere conta com profissionais multidisciplinares, os quais compartilham da crença que, enquanto educadores, uma de suas principais funções é intervir para mostrar que é preciso aceitar e respeitar as diferenças e conviver em harmonia com elas. “Outro motivo que orgulha toda a equipe do Colégio é a proximidade com alunos e pais: seja na portaria de entrada, nas reuniões ou por meio das redes sociais, compartilhando as conquistas de nossos alunos / seus filhos”, sentencia a Mantenedora.

COLÉGIO VINCERE
Av. Dr. Américo Figueiredo, 1091 – Jardim Simus