Aconchego dos Anjos
Colégio Ser
27 de novembro de 2017

Escola Aquarela

(Sorocaba-SP) – Há 12 anos atuamos como escola de educação infantil, desde o berçário (4 meses) até o Pré (5 anos). Somos comprometidos com a construção do conhecimento de cada aluno, por isso atuamos pautados na excelência, na atualização permanente e no atendimento personalizado. Nossa missão é oferecer cuidados, brincadeiras e aprendizagens com todo carinho e respeito para atingir nosso objetivo principal que é o bem estar e o desenvolvimento integral do aluno.

Nossa proposta pedagógica segue uma teoria de aprendizagem sócio interacionista, que se dá por meio de projetos e com o apoio do material didático do Sistema Ético da Editora Saraiva. Realizamos também eventos em datas especiais com e sem a presença dos familiares (carnaval, semana das crianças – só as crianças) e (mães, festa junina, pais e natal – junto aos familiares).  Normalmente acontecem em dias e horários acessíveis aos pais e/ ou responsáveis, pois acreditamos que a participação dos mesmos na vida escolar de seus filhos é de suma importância para seu desenvolvimento e construção de seu conhecimento.

Entre os profissionais, temos o apoio de uma Terapeuta Ocupacional, uma nutricionista e professores de educação física, ballet, musicalização e inglês. Também oferecemos para crianças de 06 a 10 anos, no período contrário do ensino regular, atividades de recreação e iniciação da língua inglesa (bilíngue), com o objetivo de oferecer um espaço onde a criança possa se divertir, ter acompanhamento na sua lição de casa e o contato com o inglês diariamente. Nesta proposta, também estão incluídas duas alimentações. O material utilizado no inglês é da Cambrigde – Super Minds (Britânico).

ESCOLA AQUARELA
Rua Francisco Mucciolo, 95 – Jardim Gonçalves – Sorocaba/SP