Colégio Montesso
Objetivo Sorocaba
28 de novembro de 2017

Escola Pé de Moleque

(Sorocaba-SP) – Tão gostosas quanto o doce homônimo são as experiências e sensações vividas pelas crianças que frequentam a Escola Pé de Moleque. Fundada há mais de 20 anos, a instituição assumiu o compromisso de transformar os alunos – entre quatro meses e cinco anos – em cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, capazes de argumentar, discutir e, principalmente, lidar com as diferenças.

A receita para o sucesso do projeto pedagógico inclui ingredientes já conhecidos, porém, indispensáveis. Primeiro, ofereça um atendimento individualizado. “Conhecemos nossos alunos por nome e sobrenome, sabemos reconhecer cada sorriso ou lágrima de nossos pequenos”, garante a diretora e mantenedora da escola, Simone Cardia Toral de Oliveira.

Em seguida, polvilhe o processo de alfabetização com pitadas de muito amor e carinho para tornar ainda mais atrativa a aventura de descoberta das letras. Afinal de contas, quando consegue formar palavras, a criança ganha mais uma forma de comunicação com o ambiente. Também é importante que os profissionais da escola se mantenham sempre atualizados.

“Queremos ser reconhecidos por nosso desempenho, pelo trabalho participativo, criativo e inovador de nossa equipe, respeitando nossos alunos, pais e comunidade”, almeja Simone. E, como toque final desta receita, acrescente um ingrediente que faz toda a diferença: o diálogo com os pais. A escola Pé de Moleque está sempre aberta para atendê-los, em conversas individuais ou em grupo.

PÉ DE MOLEQUE

Unidade 1
Rua Natal, 107 – Jardim Paulistano – Sorocaba/SP

Unidade 2