Colégio Vida
Escola Chácara Viva a Vida
29 de novembro de 2017

Escola Viking

(Sorocaba-SP) – Um lugar onde todas as crianças são conhecidas pelo nome e cada detalhe – do espaço físico, passando pelo mobiliário, até chegar a alimentação – é cuidadosamente planejado para atender a faixa etária entre zero a seis anos. Assim é a Escola Viking, que está no mercado desde 1996 e se destaca por sua abordagem humanista.

Como a filosofia da escola prevê o desenvolvimento integral, muitos outros valores permeiam o processo de ensino/aprendizagem. O respeito ao outro, o cuidado com o meio ambiente e a valorização das artes são alguns exemplos. “Nós também enaltecemos todas as conquistas da criança, possibilitando a ela que exercite a cidadania, bem como o aprimoramento de suas habilidades e competências”, detalha a diretora pedagógica da Escola Viking, Renata Santos Augusto Stievano.

Ela acredita que não existe uma receita para garantir o sucesso do processo de aprendizagem. “O lúdico deve prevalecer em todos os momentos, além, é claro, de carinho e amor: a criança deve sentir prazer no que faz”, diz. E, na Viking, opções não faltam: além do currículo obrigatório, diversas outras atividades são desenvolvidas para tornar mais prazeroso o período na escola. Os pequenos podem se divertir durante as aulas de ballet ou karatê, aprender música e inglês, se exercitar durante a educação física, entrar em contato com a terra na horticultura, além de oficinas de culinárias, mostra de artes, festivais de dança e práticas de leitura.

ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL VIKING
Rua Itajubá, 147 – Trujillo – Sorocaba / SP