Escola Educare
Colégio Montesso
28 de novembro de 2017

Espaço Criança

(Sorocaba-SP) – Amor, dedicação e respeito à infância. Esta é a premissa que sustenta o trabalho realizado pelo Espaço Criança, uma escola onde as crianças são respeitadas como indivíduos únicos dentro de um contexto no qual interagem, brincam, crescem e aprendem.

Em todos os espaços e atividades elaboradas, a prioridade é propiciar o bem-estar e isso se faz respeitando as necessidades e possibilidades de cada faixa etária, tornando possível uma aprendizagem significativa na qual a busca pelo conhecimento torna-se divertida e prazerosa, sempre deixando um gostinho de quero mais.

“Nosso papel é garantir que as crianças recebam, de maneira adequada, apoio, desafios e estímulos que sustentem todo o processo de desenvolvimento, e auxiliá-las a adquirir suas conquistas com mais qualidade emocional, motora e cognitiva”, afirma Letícia Mattos, diretora do Espaço Criança.

A escola possibilita diariamente o contato das crianças com atividades e estímulos que as impulsionam ao aprendizado, o que é fundamental para preparar os pequenos para os desafios que encontrarão nas séries de entrada no universo escolar.

Mas, não é segredo pra ninguém que o brincar é um processo natural indispensável para o desenvolvimento pleno. É o brincar que garante a saúde emocional e motora da criança e é isso que o Espaço prioriza.

Letícia também reconhece a importância da parceria com a família. “Nosso trabalho é realizado com muita clareza e somos muito próximos das famílias. Como é uma escola de pequeno porte, conhecemos todos os familiares de nossos alunos. Eles têm total abertura para tirar dúvidas ou compartilhar conosco as conquistas dos pequenos observadas em casa”, explica.
ESPAÇO CRIANÇA
Rua Cônego Januário Barbosa, 366 – Jardim Vergueiro – Sorocaba/SP