Quintal Do Ré Mi
Colégio Vida
29 de novembro de 2017

Quintal da Vila

O Colégio Quintal da Vila nasceu do desejo de proporcionar às crianças um espaço de vivências, criado para que tenham a experiência da livre expressão e o contato com as múltiplas linguagens.

Um espaço físico acolhedor e instigante, com professores capazes de envolver seus alunos nos processos de exploração, descobertas e aprendizagem, com o propósito de assegurar o prazer de aprender e conviver.

A proposta do colégio é oportunizar a construção do conhecimento de maneira sólida, em um ambiente em que as relações sociais são cuidadas e a estrutura curricular é dinâmica e aberta às principais questões da contemporaneidade.

As atividades equilibram momentos de trabalho individual e coletivo, favorecendo assim diferentes desafios e oportunidades de escolha. Identificar quem sou, do que gosto, em que me diferencio do outro, quais as consequências do que escolhi são desafios propostos, gradualmente, pelos educadores, de acordo com a faixa etária.

Em parceria com a Okay Idiomas, é oferecido inglês diferenciado, com a compreensão e produção oral por meio de histórias, vídeos e músicas. Há também aulas de Judô, Balé, Expressão Corporal, Arte e Musicalização.

COLÉGIO QUINTAL DA VILA
Rua Santa Cruz, 229 – Centro – Sorocaba / SP