Saiba quais são os cuidados necessários para dormir com o bebê
19 de junho de 2017
20 de junho de 2017

Saiba por que o café da manhã é tão importante

home-portrait-meal-breakfast-love_1098-6411

Foto: Freepik.

É comum crianças quererem pular a primeira refeição do dia e os pais acabam permitindo e usam a pressa como principal desculpa para não consumir um café da manhã ideal. Muitas vezes nos levantamos atrasados e só temos tempo para um copo de leite ou uma xícara de café mesmo.

Mas você sabia que começar sem uma refeição adequada, pode promover uma redução de até 30% no rendimento das atividades ao decorrer do dia? A nutricionista Bruna Augusta Catarino, da Nutrifam, explica que durante o sono, somos sustentados por nossas reservas corporais de nutrientes. O corpo consome cerca de 40 a 60 kcal por hora de sono e assim que acordamos precisamos de “combustível”.

Fora que a fome, mesmo que seja por um período curto, diminui a capacidade de concentração e a atenção, fundamentais para criança no período escolar.

De acordo com a nutricionista, crianças que tomam café da manhã são mais alertas, criativas, aprendem melhor e participam mais das atividades do que as que pulam esta refeição.

O café da manhã é essencial para a saúde: melhora o consumo de nutrientes diários que equilibram a ingestão de carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais. Além disso, um bom café da manhã ajuda na manutenção do peso ideal, pois permite uma dieta balanceada.

Quem come ao acordar tende a fazer melhores opções nutricionais ao longo do dia, pois evita os picos de fome. Pessoas que ficam em jejum acabam exagerando nas outras refeições e beliscando mais vezes. Por isso, é muito importante que o café da manhã contenha:

– Um alimento energético: pães, cereais, biscoitos (de preferência as versões integrais);

– Um alimento lácteo: leite, queijo, iogurtes (fonte de proteína e cálcio);

– Uma fruta ou um copo de suco natural (fonte de vitaminas e minerais).

E não só para as crianças, quer melhor exemplo do que o papai, a mamãe e o irmão mais velho comendo corretamente para incentivar a criança a se alimentar bem?

Fonte: www.nutrifam.com.br/blog/a-importancia-do-cafe-da-manha

9722_01_A_810x400px_Banner-Mobile_Escolas-do-bem_Nutrifam.gif