Instituto Noa reconhece Escola São José como uma “Escola do Bem”
25 de agosto de 2016
Todos os candidatos à prefeitura de Sorocaba assinam compromisso com os direitos das crianças na primeira infância
29 de setembro de 2016

Feira de Troca de Brinquedos no Parque Chico Mendes

Evento acontece no dia 9 de outubro, em Sorocaba, com o objetivo de estimular
práticas de consumo colaborativo entre as crianças

Ao invés de comprar, trocar. É essa a proposta da Feira de Trocas de Brinquedos que acontecerá no próximo dia 9 de outubro, na cidade de Sorocaba. Realizado pela Prefeitura Municipal e pelo Instituto Noa/Escolas do Bem, o evento faz parte de um movimento nacional que visa promover uma sensibilização sobre as práticas de consumo.

A Feira é aberta a toda comunidade e promete ser um grande sucesso. Além do convite aos alunos de toda a rede pública, os organizadores estão fazendo uma grande campanha de comunicação para sensibilizar pais e alunos de mais de 60 escolas privadas, que fazem parte do Programa Escolas do Bem.

Além de ser uma atividade divertida, a feira de troca possibilita entrosamento e socialização entre os pequenos. Muito mais do que trocar brinquedos que já não interessam como antes, a experiência é enriquecedora por dar novos significados a objetos antigos e afirmar que as relações não precisam ser pautadas apenas na compra.

“Os pais podem incentivar seus filhos a participarem, promovendo uma nova experiência nessa data. Ao acompanharem a criança no evento, é importante que orientem que a troca deve ser realizada sem levar em conta o valor que foi pago no brinquedo que será trocado”, comenta a jornalista Lucy De Miguel, presidente do Instituto Noa.

Marilene de Oliveira, da Coordenadoria da Criança e Adolescente completa a orientação, informando que “o intuito do evento é mobilizar as famílias para que possam incentivar seus filhos, sobrinhos e netos a participar dessa ação de educação sobre consumo responsável e colaborativo. No final da feira, os brinquedos que sobrarem podem ser doados para a Brinquedoteca do Conselho Tutelar e para o Grupo Teens (Grupo de mães adolescentes)”.

O evento conta com apoio institucional do Instituto Alana e do programa Edukatu (Instituto Akatu)

Serviço:
Feira de Troca de Brinquedos
Dia: 9 de outubro de 2016, domingo
Local: Parque Chico Mendes
Endereço: Avenida Três de Março nº 1.025, Alto da Boa Vista, Sorocaba (SP)
Informações no site: www.escolasdobem.com.br ou CLIQUE AQUI