creche
Rotina em creche oferece mais estímulo para o desenvolvimento das crianças de 0 a 3 anos
27 de setembro de 2018
dia das crianças
Dia das crianças: saiba como economizar na compra do presente
30 de setembro de 2018

Alunos da escola São José apresentam peça de teatro baseada em Jorge Amado

As diversas manifestações artísticas funcionam como um estímulo para que as crianças consigam expressar seus sentimentos e emoções. Além disso, a arte dialoga com o tempo, se tornando uma janela para a evolução da sociedade.

Ciente destes e de tantos outros benefícios, a professora de Artes  da Escola São José, de Porto Feliz, propôs um desafio aos alunos da 5ª série B do Ensino Fundamental: a montagem de uma peça de teatro.

Para essa atividade, foi escolhida uma obra de Jorge Amado, um dos mais renomados escritores brasileiros. Em “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, o personagem principal não tem amigos por conta de seu temperamento difícil. Com a chegada da primavera, porém, nasce uma amizade improvável. A Andorinha Sinhá mostra que não tem medo dele.

Como toda peça teatral tem que ter o público, as crianças da Educação Infantil e do primeiro ano do Fundamental foram convidadas a prestigiar o talento dos colegas. Sem dúvida, essa interação rendeu momentos muito divertidos, tanto para quem estava no palco, quanto para quem assistia na plateia.

Veja, a seguir, outras fotos da peça de teatro dos alunos da Escola São José!

Encontre essa Escola do Bem no Instagram e Facebook

Sobre o Escolas do Bem

“Escolas do Bem” é um projeto inovador de responsabilidade social, que reúne escolas de todo o Brasil para promover o bem-comum. O legado  dessa mobilização são iniciativas que se refletem na cidade onde cada instituição atua. Porém, também ajuda no fortalecimento da gestão escolar, promove a capacitação dos educadores e orienta as famílias quanto aos cuidados para o desenvolvimento integral da criança.

Na prática, a instituição passa a fazer parte de uma grande rede do bem, assumindo o compromisso de contribuir com 7 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A partir daí, o participante tem acesso ao conteúdo do programa e aos cursos (aplicativo, site e redes sociais).  Também é possível, portanto, obter informações importantes e atualizadas sobre gestão escolar, como também participar das campanhas promovidas ao longo do ano.

Saiba como se tornar uma Escola do Bem