Amamentação é um dos fatores principais para o emagrecimento saudável da gestante

amamentação

O corpo da mulher passa por muitas mudanças durante a gravidez e, principalmente, após o nascimento do bebê. Para algumas mamães, perder peso após a gestação é um grande desafio e, para ajudá-las, o nutricionista Igor de Oliveira, dá dicas de emagrecer de forma saudável.

Segundo o especialista, com uma alimentação saudável e amamentação regrada é possível, gradualmente, voltar ao peso ideal. O aleitamento, além de fortalecer o vínculo entre a mãe e o bebê, contribui para o emagrecimento, pois o corpo queima bastante energia ao produzir o leite.

benefcios-da-amamentao

Aleitamento contribui para o emagrecimento após o parto. (Foto: Freepik)

O nutricionista recomenda uma dieta baseada na ingestão de vegetais e uma quantidade satisfatória de proteínas – carnes, ovos, leite e derivados –, além do consumo regular de água, pois a hidratação ajuda na produção de leite materno e facilita a perda de peso.

“Alimentando-se bem, amamentando e fazendo atividade física corretamente quando liberada, a mulher emagrecerá de forma natural. Apesar de ser um pouco mais difícil, não é impossível. O ideal é não ter pressa e buscar voltar à antiga forma aos poucos”, enfatiza o nutricionista.

 

Fonte: Igor de Oliveira, nutricionista do Hapvida Saúde.

Leia também:

 

Desmame: oito sinais de que o bebê está pronto para deixar de se alimentar através do aleitamento materno

 

Aleitamento materno: Especialista esclarece dúvidas e cuidados na hora de amamentar

 

Complexidade do leite materno explica a importância para os bebês, mostra pesquisa

 

Este conteúdo é publicado na revista NA MOCHILA e compartilhado pelo Programa Escolas do Bem, do Instituto Noa.