Nossas campanhas são INSPIRAÇÕES

Veja alguns exemplos de como sua escola pode contribuir para o alcance dos Objetivos da ONU e ampliar a sua função social. O Instituto Noa, através do programa Escolas do Bem, sugere estas campanhas e orienta para que sejam realizadas ao longo do ano, sem interferir no calendário escolar.

Todas as escolas participantes recebem amplo material de divulgação e apoio para que as ações sejam comunicadas pela imprensa.

Essas ações podem ser realizadas em conjunto com outras Escolas do Bem em sua cidade e até mesmo com o apoio dos órgãos municipais. Conheça e faça parte dessa grande rede do bem!

E se a sua escola desenvolve outras campanhas que podem servir de exemplo para outras, compartilhe com a gente.

  • Data
    27 de fevereiro de 2018
    Que tal oferecer para os pais dos seus alunos, ou mesmo para outros pais do seu bairro, da sua cidade, uma sessão de cinema grátis? A ideia da Sessão Pipoca das Escolas do Bem é acolher as famílias e oferecer a elas um momento para refletir sobre o desenvolvimento da criança. 
  • Data
    27 de fevereiro de 2018
    Uma ação totalmente da porta da escola pra fora. A ideia é ter um espaço externo, que pode ser na calçada da escola, e estimular seus alunos, as famílias, os colaboradores, a comunidade em geral, a deixar aquilo que não precisam mais, para aqueles que precisam, e muito.
  • Data
    27 de fevereiro de 2018
    Em parceria com a Aliança pela Infância, entre os dias 20 e 28 de maio incentivaremos as Escolas do Bem a se engajarem nas ações propostas por esta organização. O tema deste ano será "Brincar de Corpo e Alma".
  • Data
    27 de fevereiro de 2018
    Além de ajudar quem precisa de uma cadeira de rodas, as crianças são conscientizadas sobre a preservação do meio ambiente, relacionando o cuidado com a sua cidade, além da colaboração e empatia com o outro.