Cuscuz de tapioca
18 de janeiro de 2018
Cheesecake com calda de maracujá
22 de janeiro de 2018

Cinco jogos divertidos para a viagem em família

Viagem em família é uma delicia e todo mundo gosta, mas ela não é divertida toda hora, e sempre bate aquele tédio entre um passeio e outro, ou durante a viagem, seja ela de carro, ônibus ou de avião. E já é tão difícil termos tempo para passar com a família, que  equilibrar a vida pessoal e profissional é um desafio, então não dá para deixar que o tédio tome conte nas horas de folga com os filhos e filhas.
Veja 5 dicas de brincadeirinhas super divertidas para você fazer na viagem em família:
1- ’Ao contrário’
Essa brincadeira é para as crianças maiores, acima de 8 anos. Pode ser jogado no carro ou no avião. Escolha uma palavra e peça que a criança a diga ao contrário. Por exemplo: a palavra ’nuvem’ será ’mevun’. A criança vai se esforçar e se divertir ao mesmo tempo. E você também!
2- ’Uma letra, muitas palavras’
Uma variação simples do ’Stop’, pois não precisa de papel e caneta. O objetivo é que cada um deve dizer um substantivo que comece por uma letra previamente escolhida até que alguém fique bloqueado. Neste caso, a pessoa que não souber mais, perde.
3- ’Frase de uma letra só’
Neste jogo, você deve criar frases em que todas as palavras comecem com a mesma letra. Por exemplo a palavra mãe, que começa com M: ’Minha mãe me manda mariscos maravilhosos’. Para facilitar a vida das crianças, você pode decidir que os artigos (o, a, os, as…) não valem. Este jogo estimula a criatividade e é perfeito para viagem em família de carro.
4- ’A letra da frase’
Neste jogo, você e a criança devem escolher uma palavra, por exemplo ’mesa’. Em seguida, cada um deve inventar uma frase em que a primeira palavra comece com a letra da palavra escolhida. Neste caso, poderíamos ter ’Mamãe é gente fina’ ou ’Marina gosta de comer feijão’. Simples e divertido.

5- ’O melhor dia’
Lembre em detalhes e junto com a criança todo o dia que passou. É surpreendente como vivemos de forma automática. Lembre cada detalhe, o que comeram no café da manhã, o que beberam no almoço, a cor das meias, a cor da camisa do papai, o penteado da mamãe, quem faltou na escola, e assim por diante. As perguntas estimulam a memória e trazem beleza a tudo que acontece no nosso cotidiano. Essa brincadeira é muito lúdica e sempre estreita os laços familiares nas viagens.

Fonte: Leandro Ziotto do Portal 4Daddy.

259.7_Institucional_EscolasDoBem_Post_810x400px