Veja como evitar que a hora da refeição se torne um pesadelo
3 de setembro de 2017
Dicas para seu filho ter uma alimentação melhor
7 de setembro de 2017

Aprenda a fazer um pé de lata

Sabe aquelas latas de leite em pó que vão para o lixo? Dá pra fazer uma brincadeira bem divertida e diferente com seus filhos, sem gastar nada, apenas a criatividade. E é um momento para vocês passarem juntos. O legal é deixar a criança produzir o brinquedo, os pais só podem dar uma mãozinha quando houver dificuldade por parte da criança.

Material
– 2 latas vazias de leite em pó (de 400g)
– Prego
– Martelo
– Fita adesiva colorida para decorar a lata (pode usar tinta, papel para encapar ou qualquer outro material que deixe a lata bem bonita)
– 2 pedaços de barbante de 1,5 metro cada um

Mãos à obra

1. Com um prego e o martelo, faça dois furos no fundo de cada lata (essa é uma tarefa para adultos)
    2. Decore as latas com as fitas adesivas coloridas
    3. Para finalizar cada lata, passe o barbante pelos dois furos, de fora pra dentro da lata. Dê alguns nós nas pontas para que fiquem bem firmes e não escapem durante a brincadeira.

pe-de-lata04

Agora é partir pra brincadeira. Ajude a criança a subir nas latas e puxar o barbante na altura dos quadris. Daí é só começar a dar passos com seus pés de lata. A criançada vai adorar!