cenoura
Cenoura: conheça os benefícios deste legume na alimentação das crianças
27 de abril de 2019
desafia
O que fazer quando a criança desafia os pais além do normal?
28 de abril de 2019

Crianças não têm tempo suficiente para brincar, diz pesquisa

crianças

Mais de mil pais e mães participaram de um questionário realizado pelo Museu das Crianças de Minnessota, nos Estados Unidos e 70% deles concordam que as crianças não têm tempo para brincar devido à agenda apertada.

Atividades extracurriculares como aula de idiomas, esportes e música não deixam sobrar tempo livre para as brincadeiras.

Além disso, o cansaço por causa dessas atividades faz com que os pequenos optem por diversão que não demande esforço físico, como videogame e televisão – 88% dos pais afirmam que os filhos passam um tempo excessivo com aparelhos eletrônicos em geral.

Outros fatores que atrapalham as brincadeiras, citados pelos pais, foi a falta de segurança e de espaços abertos como parques.

Fonte: Museu das Crianças de Minnessota, nos Estados Unidos.