estresse
Estresse aumenta risco cardiovascular em crianças e jovens com excesso de peso
5 de outubro de 2018
pés
Cuidados com os pés dos bebês quando começam a engatinhar é fundamentar para evitar inflamações
8 de outubro de 2018

Convivência entre crianças e cães é tema de atividade na Pinguinho de Gente

Que os cães são considerados os melhores amigos do homem a gente sabe. Mas a verdade é que a relação com os bichinhos de quatro patas traz benefícios para todas as idades.

Ciente disso, a equipe pedagógica da Escola Pinguinho de Gente, recebeu na última segunda-feira, dia 1º de outubro, representantes do canil municipal de Itu para incentivar a convivência entre crianças e cães.

Durante a visita, os guardas municipais e adestradores realizaram demonstrações das principais atividades que contam com o envolvimento dos cães. Além disso, aproveitaram para conscientizar os pequenos que animais não são seres descartáveis e, portanto, precisam de cuidado e carinho.

Os alunos ainda aprenderam a como se comportar perante os animais, sejam os seus próprios cães ou aqueles com os quais elas se encontram. Esse cuidado é essencial para evitar acidentes e melhorar a convivência entre crianças e cães.

Ao final, todos tiveram a certeza que a vida fica bem mais especial na companhia dos nossos amigos de quatro patas. A convivência entre crianças e cães é mesmo uma experiência incrível!

Encontre essa Escola do Bem

Encontre essa Escola do Bem no Instagram e Facebook

Sobre o Escolas do Bem

“Escolas do Bem” é um projeto inovador de responsabilidade social, que reúne escolas de todo o Brasil para promover o bem-comum,  com iniciativas que se refletem na cidade onde cada instituição atua. Porém, também ajuda no fortalecimento da gestão escolar, promove a capacitação dos educadores e orienta as famílias quanto aos cuidados para o desenvolvimento integral da criança.

Na prática, a instituição passa a fazer parte de uma grande rede do bem, assumindo o compromisso de contribuir com 7 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A partir daí,o participante tem acesso ao conteúdo do programa e aos cursos (aplicativo, site e redes sociais), obter informações importantes e atualizadas sobre gestão escolar, como também participar das campanhas promovidas ao longo do ano.

Saiba como se tornar uma Escola do Bem