empreendedores
Sete dicas para criar filhos com espírito de empreendedores
11 de novembro de 2018
insônia
Insônia: distúrbio pode afetar desempenho escolar de crianças
13 de novembro de 2018

Convívio com animais é valorizado na Cultura da Infância

Uma Escola do Bem é aquela que ensina seus alunos a ter respeito por todas as formas de vida. Pensando nisso, a Cultura da Infância estimula o convívio com animais, criando diversas situações para que as crianças interajam com eles.

E o que parece ser uma atividade simples pode se transformar no ponto de partida para divertidas descobertas. Foi exatamente isso que aconteceu quando as galinhas d’angola que vivem no colégio começaram a botar ovos.

Para não deixá-los espalhados pelo quintal, os nossos pequenos patrulheiros foram convocados para ajudar a organizar os ninhos que vão proteger os pintinhos. Afinal de contas, o convívio com animais é uma excelente oportunidade de praticar o respeito por eles.

Durante essa atividade, as crianças puderam conhecer melhor as características das espécies de galinhas, além de conhecer os tipos de ovos e o passo a passo para montagem dos ninhos.

Pelas fotos, é possível perceber o quanto as crianças ficaram a vontade durante o convívio com animais. Sem sair do quintal da escola Cultura da Infância, as crianças ganham a oportunidade de vivenciar experiências mágicas.

Encontre essa Escola do Bem no Facebook  e no Instagram

Sobre o Escolas do Bem

“Escolas do Bem” é um projeto inovador de responsabilidade social, que reúne escolas de todo o Brasil para promover o bem-comum. O legado  dessa mobilização são iniciativas que se refletem na cidade onde cada instituição atua. Porém, também ajuda no fortalecimento da gestão escolar, promove a capacitação dos educadores e orienta as famílias quanto aos cuidados para o desenvolvimento integral da criança.

Na prática, a instituição passa a fazer parte de uma grande rede do bem, assumindo o compromisso de contribuir com 7 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A partir daí, o participante tem acesso ao conteúdo do programa e aos cursos (aplicativo, site e redes sociais).  Também é possível, portanto, obter informações importantes e atualizadas sobre gestão escolar, como também participar das campanhas promovidas ao longo do ano.

Saiba como se tornar uma Escola do Bem