Desafio “Turma que Recicla” incentiva criação de projetos escolares de redução e destinação correta de resíduos
9 de março de 2017
Secretário de Educação de Votorantim conhece o Programa Escolas do Bem
10 de março de 2017

Curso online ensina técnicas para fazer as crianças dormirem

sleeping-baby_1218-510.jpg

Imagem: Freepik.

O sono é um dos momentos mais importantes para o perfeito desenvolvimento da criança e do bebê, já que é nessa hora que eles absorvem tudo o que aprenderam durante o dia e secretam os hormônios do crescimento. Mas nem sempre os pequenos “dormem como anjinhos”. É bastante comum o relato de pais preocupados com a má qualidade do sono de seus filhos, problema que afeta não só a saúde das crianças, mas também a rotina dos seus cuidadores. Para orientar quem enfrenta esse problema, a enfermeira obstetra Sônia Sertório dá o curso Sono infantil: como fazer criança dormir. Em aulas práticas, você vai aprender como reconhecer os sinais de sono, construir um ritual para a hora do repouso, proporcionar bons hábitos de sono aos pequenos, tudo sobre os intervalos entre as sonecas e a segurança do ambiente de sono, além de dicas especiais para fazer crianças de 0 a 5 anos dormirem mais facilmente no dia a dia.

O curso é voltado para educadores, famílias com bebês recém-nascidos, famílias com crianças com dificuldades de sono, gestantes, mães, pais, avós, cuidadores, enfermeiros e estudantes de Enfermagem e Obstetrícia.