Educar: tarefa da família ou da escola?
23 de fevereiro de 2018
Bolo de fubá com pedaços de goiabada
25 de fevereiro de 2018

Quatro livros para ler com as crianças

Portrait of mother reading tales to daughters in bed

A leitura faz parte do universo infantil da criança, ter esse hábito de ler na infância estimula a criatividade, o conhecimento do mundo e melhora um dos requisitos básico para o desenvolvimento de uma melhor interpretação textual, habilidade fundamental no contexto escolar. Se a boa leitura não começar desde cedo outras disciplinas podem ter comprometimentos.

O Fojo
Editora Paulus

O-Fojo-Capa

Quem, na sua infância, já brincou de pegar passarinhos? Essa história muito bem ilustrada e cheia de cores, procura chamar a atenção da criança para a liberdade que os pássaros têm na natureza. Um livro influenciado pela brincadeira de meninos que faziam armadilhas para prender passarinhos. Será mesmo uma brincadeira?
Preço Sugerido: R$ 13,00 à 20,00
Literatura infantojuvenil

A menina e o céu
Editora FTD

13300756_resized_581x800

Da série Arco-íris, o livro encanta nosso olhar e imaginação sobre o céu e todo seu conjunto. Sob análise e observação de uma pequena menina, os poemas são narrados com muita graça e doçura, cheios de surpresas e descobertas sobre a lua, o sol, o temporal e o arco-íris. É um livro que nos envolve do início ao fim!
Preço sugerido: R$ 32,90
Literatura infantil

O casamento da Macaca
Editora Callis

casamento da macaca

Com linguagem simples e divertida, esse livro conta a aventura de uma macaca nos preparativos do seu casamento. As rimas envolventes dão ritmo e animação à leitura. Uma história inocente, rápida, com ilustrações que lembram desenhos de uma criança cheia de imaginação!
Preço sugerido: R$ 24,90 à 32,00
A partir de 5 anos

Berimbau e outros poemas
Editora Global

Berimbau-CapaAprovada.indd

Cheio de encanto e fantasia, o procura resgatar brincadeiras, sentimentos e a ternura das antigas brincadeiras de rua, situações e emoções do dia a dia. Títulos como Balõezinhos, Porquinho-da-índia, Na rua do sabão, Os sapos são alguns dos 29 poemas que prometem divertir e envolver os pequenos.
Preço sugerido: R$ 29,00
Para crianças a partir de 8 anos