crises epiléticas
Bebês prematuros têm maior risco de apresentar crises epiléticas
21 de novembro de 2018
vitamina d
Vitamina D: conheça os riscos e benefícios
22 de novembro de 2018

Festival de Teatro da Aconchego dos Anjos homenageia cinema

Ser uma Escola do Bem é oferecer oportunidades para que os alunos se expressem de diferentes maneiras. Uma maneira eficiente de se alcançar esse objetivo é abrir espaço para diferentes manifestações artísticas. Pensando dessa maneira, a Escola Infantil Aconchego dos Anjos, de Sorocaba, organizou um Festival de Teatro “A Magia do Cinema”. Fácil de perceber que a sétima arte foi a principal fonte de inspiração;

Fruto de vários meses de preparação, em um projeto que mobilizou todas as turmas, as apresentações aconteceram no último dia 14 de novembro. O palco que recebeu os artistas e crianças foi o Teatro Municipal Teotônio Vilela.

O Festival de Teatro “A Magia do Cinema” mostrou a evolução da sétima arte, dos filmes mudos aos clássicos que encantaram expectadores no mundo, como o longa Titanic (1998). Artistas que encantaram gerações, tais como Charles Chapilin ou o eterno rei do Rock, Elvis Presley,  também foram lembrados, com covers feito por artistas.

Pelas fotos, é possível perceber que as crianças amaram participar do Festival de Teatro. Você se entusiasmou em promover uma atividade parecida na sua escola? Quer entender melhor quais são os objetivos que norteiam o nosso programa? Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!

Encontre essa Escola do Bem

Encontre essa Escola do Bem no Facebook

Sobre o Escolas do Bem

“Escolas do Bem” é um projeto inovador de responsabilidade social, que reúne escolas de todo o Brasil para promover o bem-comum. A proposta é que elas desenvolvam iniciativas que gerem reflexos positivos na comunidade. Ao  mesmo tempo, também ajuda  promove a capacitação dos educadores e orienta as famílias quanto aos cuidados para o desenvolvimento integral da criança.

Na prática, a instituição passa a fazer parte de uma grande rede do bem, assumindo o compromisso de contribuir com 7 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A partir daí, o participante tem acesso ao conteúdo do programa e aos cursos (aplicativo, site e redes sociais). Com isso, pode obter informações importantes e atualizadas sobre gestão escolar, como também participar das campanhas promovidas ao longo do ano.

Saiba como se tornar uma Escola do Bem