Música nas escolas promove o aprendizado e o bem-estar dos alunos
21 de setembro de 2017
Crie um quadro decorativo com seu filho
23 de setembro de 2017

Grávidas praticam menos exercícios que o indicado

Pregnancy Yoga and Fitness concept. Portrait of two beautiful young pregnant yoga models working out indoor. Pregnant fitness women practicing yoga in class. Prenatal Side bend in Janu Sirsasana pose

Duas em cada três mulheres grávidas em São Paulo não praticam o tempo mínimo diário recomendado de exercícios físicos, diz um levantamento feito pela Secretaria Estadual da Saúde de São Caetano do Sul.  Participaram da pesquisa 127 gestantes de 16 a 40 anos.

Elas foram acompanhadas durante a gestação, tiveram o número de passos contados e responderam a um questionário sobre a prática de atividades físicas. Os dados mostraram que 65% das mulheres praticavam menos de 30 minutos diários de exercícios, número de tempo mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde.

E a tendência foi a freqüência da atividade diminuir mais de 30% no segundo trimestre de gestação.O sedentarismo durante a gravidez pode levar a problemas para a mulher, como hipertensão e diabetes, e aumenta o risco de o bebê nascer com sobrepeso e desenvolver doenças crônicas.

Secretaria Estadual da Saúde de São Caetano do Sul

it (6)