18 de maio: um dia para combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes
18 de maio de 2017
Danoninho caseiro
19 de maio de 2017

Instituições de ensino recebem o título de “Escolas do Bem”

Na Mochila-224.jpg

Foto: Haroldo Mani.

Em uma noite de celebração, no teatro do SESI Mangal, em Sorocaba, o Instituto Noa fez a entrega do título de “Escolas do Bem” a 32 instituições de ensino privadas de Sorocaba, Votorantim, Itu, Boituva, Tatuí, Porto Feliz, Salto, Itapetininga e São Roque. A entrega foi realizada no dia 16 de maio e os participantes tiveram a oportunidade de conhecer os resultados do programa Escolas do Bem e de suas campanhas em 2016, além do trabalho que será realizado neste ano.

O evento contou com a presença dos prefeitos Fernando Lopes da Silva (Boituva), Guilherme Gazzola (Itu), e dos secretários municipais de educação Walmir Educardo da Silva Scaravelli (Itu), Celso Fernando Iversen (Porto Feliz), Adriana Ghizzi Mariano (Boituva) e José Carlos Grigoletto (Salto), além do vereador de Sorocaba, Hudson Pessini. O título de Escola do Bem foi entregue às instituições pelas autoridades de cada cidade.

Em Sorocaba, ao todo 17 instituições de ensino que receberam o título das mãos do vereador Hudson Pessini: Colégio Ser, Colégio Objetivo (unidades Portal e Centro), Pé de Moleque, Escola Aquarela, Colégio Vida, Colégio Quintal da Vila, Colégio Montesso, Chácara da Viva a Vida, Colégio Vincere, Escola Beija Flor, Quintal Do Ré Mi, Espaço Criança, Aconchego dos Anjos, Escola Viking e Cultura da Infância.

Na região, as escolas certificadas são: Anglo e Arca de Noé (Boituva); Escola Bem Me Quer (Itapetininga); Pinguinho de Gente e Turma do Pincelito (Itu); Escola São José (Porto Feliz); Escola Sagrada Família, Dom Pedro e Dentinho de Leite (Salto), Colégio Educare (São Roque); Colégio Objetivo (Tatuí); Colégio Dimensão, Pássaros e Pedacinho do Céu (Votorantim).