Sons elevados desde a infância podem acarretar perda auditiva precoce
24 de março de 2017
Obesidade infantil será tema de seminário em Sorocaba
25 de março de 2017

Instituto Noa vai divulgar campanha da ONG Liberta pelo fim da exploração sexual infantil

O Instituto Noa, que coordena o Programa Escolas do Bem no interior do Estado de SP, firmou parceria com o Instituto Liberta para apoiar suas ações de comunicação, tendo como missão o combate à exploração sexual infantil.
A presidente do Instituto Noa, Lucy De Miguel, e o conselheiro Victor Olszenski, estiveram no escritório do Liberta reunidos com Luciana Temer (presidente da organização) e Cristina Cordeiro. Os executivos conversaram sobre a situação da prostituição infantil no país e refletiram sobre ações que podem impactar efetivamente na conscientização das famílias em relação a esse grave problema social.
Segundo Luciana Temer, os número no Brasil são assustadores, não apenas em regiões mais carentes do país, como Norte e Nordeste, onde a prostituição infantil se torna um meio de sobrevivência, mas também nas regiões com melhores condições econômicas, como em São Paulo, que vem apresentando índices alarmantes. “O problema maior é que são poucas as denúncias, por medo ou por vergonha”, afirma Luciana.
O Instituto Noa irá apoiar a campanha, dando ampla visibilidade em todas as mídias usadas pelo Programa Escolas do Bem, que hoje atua em 11 cidade da região de Sorocaba e está em plena expansão pelo interior paulista, levando informações diretamente às famílias que têm filhos de 0 a 10 anos.