Descubra quando a febre do pequeno se torna um sintoma preocupante
14 de outubro de 2018
carência de ferro
Carência de ferro: saiba se seu filho esta em dia com o mineral
15 de outubro de 2018

Cultura da Infância promove mostra “Linguagens da Infância”

escolas do bem

No último dia 6 de outubro, a equipe da escola Cultura da Infância, de Sorocaba, promoveu a III Mostra Cultural Linguagens da Infância: O Imaginário e o Brincar.

Ciente da extrema importância dessas práticas para o desenvolvimento infantil, a escola preparou uma série de atividades para estimular as crianças a exercitarem sua imaginação e criatividade. Como parte dessa proposta, foram realizadas projeções, desenhos e pinturas faciais, além de músicas, entre outras manifestações.

De fato, são comprovados os benefícios do flerte com o universo lúdico. Enquanto brincam, as crianças aprendem a importância de respeitar regras e priorizar o coletivo, ao invés de pensar somente em seu desempenho individual.

A III Mostra Cultural Linguagens da Infância também se mostrou uma ótima oportunidade, portanto,  para apresentar aos pais e familiares todas as atividades que são desenvolvidas pela escola Cultura da Infância. Afinal de contas, a cumplicidade  entre pais e equipe pedagógica é essencial para alcançar os resultados desejados.

Veja, a seguir, fotos sobre a III Mostra Cultural Linguagens da Infância.

Assista a dois vídeos da mostra:

Encontre essa Escola do Bem no Facebook

Sobre o Escolas do Bem

“Escolas do Bem” é um projeto inovador de responsabilidade social, que reúne escolas de todo o Brasil para promover o bem-comum. O legado  dessa mobilização são iniciativas que se refletem na cidade onde cada instituição atua. Porém, também ajuda no fortalecimento da gestão escolar, promove a capacitação dos educadores e orienta as famílias quanto aos cuidados para o desenvolvimento integral da criança.

Na prática, a instituição passa a fazer parte de uma grande rede do bem, assumindo o compromisso de contribuir com 7 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A partir daí, o participante tem acesso ao conteúdo do programa e aos cursos (aplicativo, site e redes sociais).  Também é possível, portanto, obter informações importantes e atualizadas sobre gestão escolar, como também participar das campanhas promovidas ao longo do ano.

Saiba como se tornar uma Escola do Bem