Ecoparque incentiva crianças a interagir com a natureza e a preservação do planeta
16 de fevereiro de 2017
“Ilha do Terror” traz aventuras do universo dos piratas
17 de fevereiro de 2017

Musicalização infantil, narração de histórias e teatro fazem parte da programação infantil do final de semana

02.2017 - Criancas - Uma noite em claro - 1.JPG

Imagem: Sesc Sorocaba / Divulgação.

Musicalização infantil, narração de histórias, teatro e muitas brincadeiras estão entre as atividades do Sesc Sorocaba para as crianças neste final de semana, dias 18 e 19 de fevereiro. Veja e divirta-se com as crianças!

Bebês são bem-vindos! –  “Viagens Musicais, musicalização infantil para pais e filhos”

As educadoras musicais Flora Reyes e Flávia Prazeres coordenam a vivência com atividades lúdicas permeadas pelo cancioneiro popular de domínio público e também por obras de grandes compositores da nossa MPB.

Dia 18, sábado, em duas turmas, na Sala 1. Às 10h30, para bebês de 0 a 2 anos, e às 11h30, para crianças de 3 a 6 anos. São 15 vagas por turma, grátis. Os ingressos devem ser retirados com 30 minutos de antecedência na Central de Atendimento

Mediação Animada

Dentro do programa Brincadeiras para Experimentar em Família, que busca sensibilizar bebês e seus pais ou responsáveis para o livre brincar, a arte-educadora Duda Caciatori e instrutores de atividades infantojuvenis do Sesc fazem um convite à brincadeira e propõem vivências e novas experiências que propiciam vínculos entre as crianças e pais ou responsáveis que frequentam o Espaço de Brincar.

Nos dias 18 e 19, sábado e domingo, às 13h, no Espaço de Brincar Interno, de graça.

Narração de histórias – “O Rei que queria ser Momo”

A narradora Abigail Conta Mais de Mil conta a história do Rei Palitus I que queria ser o rei Momo do Carnaval. Porém, ele era muito magro e por isso não podia assumir o reinado, mas seu irmão Hipopotámus I podia. O Rei Palitus começa uma rigorosa dieta de engorda para poder participar do carnaval sem perder a coroa.

Dia 18, sábado, às 16h, no Espaço de Exposições, de graça.

Teatro: “Uma noite em claro”

O ator Rafael Curci interpreta a história de Morpheu, um cidadão comum que regressa a sua casa após um dia intenso de trabalho, tem o sonho de dormir uma noite tranquila. Para chegar a isso, vai viver situações inesperadas que atrapalharão seu sono a toda hora. Dia 19, domingo, às 16h, no Teatro, com 270 lugares.

Os ingressos custam R$ 5,00 para credenciados no Sesc e dependentes (credencial plena), R$ 8,50 para aposentados (pessoas com mais de 60 anos), pessoas com deficiência, estudantes e servidores da escola pública com comprovante e R$ 17,00 inteira. Crianças até 12 anos não pagam.

Espaço de Brincar

Os bebês e crianças de até 6 anos, acompanhados pelos pais ou responsáveis, podem aproveitar o espaço que tem como proposta o livre brincar, a interação e a convivência. O espaço funciona diariamente e aos sábados e domingos, das 10h às 18h30, com entrada grátis.

O Sesc Sorocaba está localizado na Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade. Mais informações pelo telefone telefone: (15) 3332-9933.

Banner-escolas-do-bem_shopping_cidade_pizza_810x400