Desenvolvimento infantil é tema de palestra gratuita que acontece nesta quinta (02)
1 de fevereiro de 2017
Parque de Aventuras Angry Birds é atração para as crianças neste fim de semana
3 de fevereiro de 2017

Musicalização infantil, narração de histórias e teatro são atrações para o final de semana

02-2017-criancas-um-ratinho-e-a-lua-1

A programação para as crianças do Sesc Sorocaba está recheada de atividades no primeiro final de semana de fevereiro. Entre as atividades estão musicalização infantil, narração de histórias, brincadeiras, teatro e muito mais. Confira e divirta-se!

Bebês são bem-vindos! –  “Viagens Musicais, musicalização infantil para pais e filhos”

As educadoras musicais Flora Reyes e Flávia Prazeres coordenam a vivência com atividades lúdicas permeadas pelo cancioneiro popular de domínio público e também por obras de grandes compositores da nossa MPB.

Dia 04, sábado, em duas turmas, na Sala 1. Às 10h30, para bebês de 0 a 2 anos, e às 11h30, para crianças de 3 a 6 anos. São 15 vagas por turma, grátis. Os ingressos devem ser retirados com 30 minutos de antecedência na Central de Atendimento

Mediação Animada

Dentro do programa Brincadeiras para Experimentar em Família, que busca sensibilizar bebês e seus pais ou responsáveis para o livre brincar, a arte-educadora Duda Caciatori e instrutores de atividades infantojuvenis do Sesc fazem um convite à brincadeira e propõem vivências e novas experiências que propiciam vínculos entre as crianças e pais ou responsáveis que frequentam o Espaço de Brincar.

Nos dias 04 e 05, sábado e domingo, às 13h, no Espaço de Brincar Interno, de graça.

Narração de histórias – “Papangu”

A narradora Abigail Conta Mais de Mil conta a história “Papangu”, baseada no livro “Quem tem medo de papangu?” de Goimar Dantas. Nela, os participantes conhecerão o personagem que apareceu no carnaval de Olinda e Recife e ainda hoje assusta as crianças na festa de Bezerros.

Dia 04, sábado, às 16h, no Espaço de Exposições, de graça.

Curumim em Família: “Cobras e escadas”

Os instrutores de atividades infantojuvenis do Sesc comandam a atividade “Cobras e escadas”, um jogo em que o participante aprende a criar o seu próprio tabuleiro para então brincar com seus amigos e familiares.

Dia 05, domingo, às 14h30, na Sala de Oficinas. São 30 vagas, grátis. A participação é livre.

Teatro: “Um ratinho e a lua”

O ator Rafael Curci apresenta uma história de amor contada com humor, cheia de avanços e retrocessos, de sonhos e desejos que parecem inalcançáveis. O protagonista desta obra é um pequeno ratinho chamado Gualdo, que morre de vontade de conhecer pessoalmente a sua eterna namorada, a Lua. Além de apaixonado, este ratinho é obstinado e arrojado, qualidades estas que o impulsionaram a buscar diversas maneiras de cruzar o espaço para chegar até a sua amada.

Dia 05, domingo, às 16h, no Teatro, com 270 lugares.

Os ingressos custam R$ 5,00 para credenciados no Sesc e dependentes (credencial plena), R$ 8,50 para aposentados (pessoas com mais de 60 anos), pessoas com deficiência, estudantes e servidores da escola pública com comprovante e R$ 17,00 inteira. Crianças até 12 anos não pagam.

Espaço de Brincar

Os bebês e crianças de até 6 anos, acompanhados pelos pais ou responsáveis, podem aproveitar o espaço que tem como proposta o livre brincar, a interação e a convivência. O espaço funciona diariamente e aos sábados e domingos, das 10h às 18h30, com entrada grátis.

Banner-escolas-do-bem_shopping_cidade_pizza_810x400