Curso online de Brinquedos e brincadeiras em tecidos para pais e filhos
8 de março de 2017
Desafio “Turma que Recicla” incentiva criação de projetos escolares de redução e destinação correta de resíduos
9 de março de 2017

Palestra mostra como ensinar matemática na Educação Infantil através do brincar

img_20170302_153945

O Programa Escolas do Bem, em parceria com a palestrante e Professora Ma. Patricia Romão, convidam profissionais de Educação Infantil para a palestra: “As crianças e o conhecimento matemático: aproximações possíveis na Educação Infantil”.

Com duração de 1h30, a pesquisadora mostrará que, desde muito pequenas, as crianças entram em contato com grande quantidade e variedade de noções matemáticas. Falam, exploram e resolvem problemas envolvendo conceitos matemáticos e, sobretudo utilizam das expressões corporais e da experimentação para descobrirem as relações de espaço, tamanho e outros. Cabe aos profissionais da educação organizar os espaços, a fim de permitir que a brincadeira seja o eixo norteador das propostas educativas na infância.

Público-alvo: Professores de Educação Infantil
Investimento: Gratuito
Dia: 21 de março de 2017
Horário: 19 h
Local: Auditório do Colégio Objetivo – Portal da Colina
Rua: Romeu do Nascimento, 777 – Sorocaba – SP
Período de inscrição: 06 a 20 de março
link de inscrição: https://goo.gl/63BY0D

Palestrante: Prof.ª Ma Patrícia Romão – Professora de Educação Infantil da Rede de Ensino Municipal de Sorocaba, mestra em Educação pela UFSCar. Temas de pesquisa: Formação de Professores, Infância e Educação Matemática.