Inscrições abertas para palestra sobre como trabalhar a Matemática e o Brincar na Educação Infantil
29 de março de 2017
Vídeo mostra a emoção de adultos ao se tornarem mães e pais
30 de março de 2017

Palestra promovida pelo programa Escolas do Bem abordou o tema Matemática na Educação Infantil

Refletir sobre o ensino tradicional e suas implicações na Educação Infantil, principalmente nos conceitos matemáticos e nas respostas das crianças. Esse foi um dos temas abordados pela professora Patrícia Romão, na palestra “As crianças e o conhecimento matemático: aproximações possíveis na Educação Infantil”, dirigida a profissionais da educação da rede pública e privada e promovida pelo Programa Escolas do Bem.

O evento foi realizado no auditório do Colégio Objetivo Portal, em Sorocaba, no dia 21 de março, e contou com a participação de mais de 150 educadoras. A palestrante provocou uma reflexão no público presente, ao mostrar que muitas atividades que são feitas hoje em sala de aula poderiam utilizar recursos do brincar como forma de ampliar a participação da criança e estimular ainda mais o aprendizado.

“ As crianças são sujeitos com ‘agência’, capazes de alterar o curso dos acontecimentos a sua volta, por meio da participação e da interação e, desse modo o educador precisa compreender a infância com toda sua potência. Trabalhar conteúdos e conceitos da Matemática requer um olhar para a Cultura da Infância, onde a brincadeira é o eixo principal das propostas educativas para a Infância”, diz Patrícia Romão.

Devido ao grande sucesso e ao interesse das educadoras pelo tema, os organizadores abriram uma nova apresentação, que será no dia 17 de abril, às 19h, no auditório do colégio Objetivo Portal. As inscrições podem ser feitas clicando aqui. A inscrição é gratuita, porém o Programa Escolas do Bem pede que os participantes contribuam com um produto de limpeza, que será doado para o Lar Casa Bela (sabão em pó, papel higiênico, desinfetante ou sacos de lixo 20, 30 e 100 litros).