Crianças podem ter cálculos renais?
28 de março de 2017
Palestra promovida pelo programa Escolas do Bem abordou o tema Matemática na Educação Infantil
29 de março de 2017

Inscrições abertas para palestra sobre como trabalhar a Matemática e o Brincar na Educação Infantil

img_20170302_153945

Imagem: Divulgação.

Devido à grande procura no evento anterior, o Programa Escolas do Bem, em parceria com a palestrante e Professora Ma. Patricia Romão, vai realizar novamente a palestra: “As crianças e o conhecimento matemático: aproximações possíveis na Educação Infantil”, no dia 17 de abril, às 19h.

Com duração de 1h30, e voltada para profissionais da Educação Infantil, a pesquisadora mostrará que, desde muito pequenas, as crianças entram em contato com grande quantidade e variedade de noções matemáticas. Falam, exploram e resolvem problemas envolvendo conceitos matemáticos e, sobretudo utilizam das expressões corporais e da experimentação para descobrirem as relações de espaço, tamanho e outros. Cabe aos profissionais da educação organizar os espaços, a fim de permitir que a brincadeira seja o eixo norteador das propostas educativas na infância.

A inscrição é gratuita, porém o Programa Escolas do Bem pede que os participantes contribuam com um produto de limpeza, que será doado para o Lar Casa Bela (sabão em pó, papel higiênico, desinfetante ou sacos de lixo 20, 30 e 100 litros).

Público-alvo: Professores de Educação Infantil
Dia: 17 de abril de 2017
Horário: 19 h
Local: Auditório do Colégio Objetivo – Portal da Colina
Rua: Romeu do Nascimento, 777 – Sorocaba – SP
Link de inscrição:

Palestrante: Prof.ª Ma Patrícia Romão – Professora de Educação Infantil da Rede de Ensino Municipal de Sorocaba, mestra em Educação pela UFSCar.
Temas de pesquisa: Formação de Professores, Infância e Educação Matemática.