pés
Cuidados com os pés dos bebês quando começam a engatinhar é fundamentar para evitar inflamações
8 de outubro de 2018
vaidade
Vaidade infantil: Preocupação excessiva com a beleza pode prejudicar os pequenos
9 de outubro de 2018

Pinguinho Solidário arrecada presentes para o Dia das Crianças

pinguinho de gente itu

Não é exagero dizer que o sonho de toda criança, em 12 de outubro, é ganhar um presente para celebrar o seu dia. Pensando em alegrar a semana dos menores atendidos pelo Centro de Apoio e Valorização à Infância (CAVI) e também estimular a solidariedade entre seus alunos, foi lançada a campanha “Pinguinho Solidário”.

Desde setembro, alunos de todas as turmas da escola “Pinguinho de Gente”, foram estimulados a fazer doações de brinquedos, novos ou usados em bom estado. Além disso, puderam ser deixados na secretaria ingredientes para ser utilizados na preparação de um bolo.

O resultado de tamanha mobilização de amor foi entregue à entidade na última semana. Pelos flagras dos sorrisos, é possível concluir que esse é o tipo de iniciativa em que todo mundo sai ganhando.

Se as crianças do CAVI puderam se sentir acolhidas, os alunos da escola Pinguinho de Gente puderem exercitar valores como solidariedade, empatia e respeito ao próximo. De Pinguinho Solidário em Pinguinho Solidário, brota-se uma imensa chuva de amor, que se espalha pelos quatro cantos.

Encontre essa Escola do Bem

Encontre essa Escola do Bem no Instagram e Facebook

Sobre o Escolas do Bem

“Escolas do Bem” é um projeto inovador de responsabilidade social, que reúne escolas de todo o Brasil para promover o bem-comum,  com iniciativas que se refletem na cidade onde cada instituição atua. Porém, também ajuda no fortalecimento da gestão escolar, promove a capacitação dos educadores e orienta as famílias quanto aos cuidados para o desenvolvimento integral da criança.

Na prática, a instituição passa a fazer parte de uma grande rede do bem, assumindo o compromisso de contribuir com 7 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A partir daí,o participante tem acesso ao conteúdo do programa e aos cursos (aplicativo, site e redes sociais), obter informações importantes e atualizadas sobre gestão escolar, como também participar das campanhas promovidas ao longo do ano.

Saiba como se tornar uma Escola do Bem