‘Férias Esportivas’ estão com inscrições abertas
20 de junho de 2017
Gelatina de chia
21 de junho de 2017

Programação de férias para professores oferece cursos de capacitação

holding-writing-student-kids-hispanic_1187-6169

Foto: Freepik.

No mês de julho, o Colégio Objetivo Sorocaba realizará uma programação de férias com cursos de capacitação voltados para profissionais de Educação Infantil. Com duração de 2h e 4h, serão abordados temas como convivência ética, leitura instrumental e produção textual. Veja a programação abaixo:

Convivência Ética

Ministrada por Bruno Marte, sociólogo e psicanalista, o curso tem como objetivo repensar o papel do professor e do aluno na escola. Estarão presentes no encontro assuntos relacionados a linguagem do educador, como aplicar a teoria na prática cotidiana e como atingir uma boa convivência com os alunos.

Dia: 10 de julho de 2017
Horário: 14h às 18h.

Leitura Instrumental

O curso visa criar um leitor organizado e objetivo, capacitando o aluno a usar seu conhecimento prévio sobre os temas abordados, levantar hipóteses sobre o que será lido, extrair a informação principal de um texto e se posicionar sobre o assunto. Nesta capacitação, Vanessa Bolina, psicopedagoga e responsável pela assessoria do projeto de Leitura Instrumental, mostra como a competência em leitura propicia às pessoas a busca do conhecimento para se tornarem autônomas no ler para aprender.

Dia: 11 de julho de 2017
Horário: 8h às 10h.
Local: Objetivo Portal.

Produção textual usando compartilhamento tecnológico

O desafio do curso é utilizar aplicativos de escrita, contemplando os perfis digitais dos alunos sobre seus hábitos de leitura e escrita. Os alunos poderão realizar a escrita de uma dissertação típica, gênero em processo de estudo, de forma coletiva e colaborativa. Também ministrado por Vanessa Bolina, as aulas ocorrem nos laboratórios, com os alunos envolvidos num processo de criação bem desafiador e enriquecedor.

Dia: 11 de julho de 2017
Horário: 8h às 10h.
Local: Objetivo Portal.

Para mais informações sobre os cursos e a matrícula, clique aqui.