volta às aulas
Volta às aulas: o que fazer para a criança não sentir falta dos pais?
24 de janeiro de 2019
volta
O que os pais devem fazer quando a volta às aulas é um tormento para as crianças?
25 de janeiro de 2019

Escola Quintal Do-Ré-Mi realiza projeto de integração

Uma Escola do Bem se preocupa em idealizar um projeto de integração entre as diferentes turmas, além de apresentar assuntos relevantes à formação da criança de uma forma lúdica.

Pensando nisso, a Escola Infantil Quintal Do-Ré-Mi escolhe um tema para ser desenvolvido a cada ano letivo em várias atividades. Todas as turmas são envolvidas e preparam apresentações para datas especiais. Entre elas, a Festa Junina, Festa da Família e o Encerramento do ano, marcado por um grande evento.

Em 2018, os pequenos foram convidados a explorar as diferentes etapas do ciclo da vida durante o projeto de integração.  O Berçário 1 trabalhou Nascimento. Já o Berçário 2, por sua vez, se inspirou nas borboletas para discutir metamorfose.

As brincadeiras e alegrias da infância foram o tema do Maternal I, enquanto o Maternal 2 abordou Semeadura e Colheita. O Jardim 1 retratou a Força da Juventude e o Jardim 2, debateu a Velhice e a morte.

A proposta foi realçar a importância de viver bem cada uma das fases da vida, aproveitando ao máximo cada uma delas. Para 2019, o tema do projeto de integração da Escola Quintal Do-Ré-Mi será Brasil de Norte a Sul. Que não tenham dúvidas que as crianças vão encantar mais uma vez.

Quer entender melhor quais são os objetivos do programa Escolas do Bem? Ao entrar para o nosso projeto, você faz da sua instituição um instrumento de transformação social, trocando valiosas experiências. Mande um e-mail para eusou@escolasdobem.com.br para saber como participar dessa mobilização.

Veja galeria:

Sobre a Escola Infantil Quintal Do-Ré-Mi

Com horários flexíveis das 7h às 19h, e um espaço com diversas atividades, a Quintal Do-Ré-Mi está preparada para receber crianças de 4 meses a 5 anos. Valorizamos as brincadeiras e o vínculo com a família, além de priorizar o acolhimento de nossos alunos.

Encontre essa Escola do Bem no Facebook

Sobre o Escolas do Bem

“Escolas do Bem” é um projeto inovador de responsabilidade social, que reúne escolas de todo o Brasil para promover o bem-comum,  com iniciativas que se refletem na cidade onde cada instituição atua. Porém, também ajuda no fortalecimento da gestão escolar, promove a capacitação dos educadores e orienta as famílias quanto aos cuidados para o desenvolvimento integral da criança.

Na prática, a instituição passa a fazer parte de uma grande rede do bem, assumindo o compromisso de contribuir com 7 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A partir daí, portanto, o participante tem acesso ao conteúdo do programa e aos cursos (aplicativo, site e redes sociais), obter informações importantes e atualizadas sobre gestão escolar, como também participar das campanhas promovidas ao longo do ano.

Saiba como se tornar uma Escola do Bem