Cultura da Infância promove Ateliê Digital e Sensorial
20 de setembro de 2018

Escola Educare desenvolve projeto Reino das Águas

educare-escola-do-bem

A diversidade da fauna brasileira é muito grande. Além do ambiente terrestre, são várias as espécies de animais aquáticos que vivem, a maior parte do tempo em mares, rios, lagoas ou qualquer outra fonte de água.

Para que os alunos possam conhecer melhor os hábitos e costumes de  peixes, moluscos, répteis e anfíbios, a Escola Educare, de São Roque, desenvolveu o projeto Reino das Águas.

Além das explicações dadas em sala de aula, as crianças  também participam de atividades práticas, que ajudam a contextualizar as ações. Foi o que aconteceu recentemente,  quando a turma do Ensino Infantil I passou uma divertida manhã em um pesqueiro. Para tornar a atividade ainda mais especial, as famílias também foram convidadas.

A escolha de um pesqueiro não foi aleatória, já que  muitos estabelecimentos desse ramo funcionam na cidade. Para que as crianças consigam vivenciar, na prática, novas experiências que envolvam os animais aquáticos, outros passeios estão sendo programados como parte do projeto Reino das Águas.

Veja alguns momentos da visita ao pesqueiro:

Para outras informações sobre o projeto Reino das Águas, acompanhe as redes sociais da Escola do Bem.

Encontre essa Escola do Bem

Encontre essa Escola do Bem no Instagram e Facebook

Sobre o Escolas do Bem

“Escolas do Bem” é um projeto inovador de responsabilidade social, que reúne escolas de todo o Brasil para promover o bem-comum,  com iniciativas que se refletem na cidade onde cada instituição atua. Porém, também ajuda no fortalecimento da gestão escolar, promove a capacitação dos educadores e orienta as famílias quanto aos cuidados para o desenvolvimento integral da criança.

Na prática, a instituição passa a fazer parte de uma grande rede do bem, assumindo o compromisso de contribuir com 7 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A partir daí, o participante tem acesso ao conteúdo do programa e aos cursos (aplicativo, site e redes sociais). Com isso, pode obter informações importantes e atualizadas sobre gestão escolar, como também participar das campanhas promovidas ao longo do ano.

Saiba como se tornar uma Escola do Bem