visão
Gravidez: Especialista revela dicas para aliviar problemas na visão
19 de setembro de 2018
educare-escola-do-bem
Escola Educare desenvolve projeto Reino das Águas
20 de setembro de 2018

Cultura da Infância promove Ateliê Digital e Sensorial

Na última semana, a escola Cultura da Infância promoveu o Ateliê Digital e Sensorial. Sem deixar a escola, os alunos foram transportados para uma floresta, cujo ambiente foi reproduzido em uma de nossas solas.

A proposta foi explorar os cinco sentidos da criança, por meio de diversos elementos visuais, táteis e degustáveis, que, além de tudo, funcionavam como um convite à imaginação. Para ajudar a construir o clima, ruídos da floresta foram utilizados como som ambiente. Além disso, as crianças foram estimuladas a colocar galhos e folhas sobre um retroprojetor, o que resultou em lindas imagens na parede.

 

Em um outro ambiente, foi criado um espaço repleto de confetes, com o objetivo de provocar os pequenos, que foram estimulados a ressignificar os objetos que compunham o ambiente.

Nesse espaço, o projeto “Música de Brinquedo”, da Banda Mineira Pato Fu, serviu como trilha sonora. Em dois álbuns, a banda mineira fez versões bastante particulares de canções nacionais, tocando-as com instrumentos de brinquedo.

Com o Ateliê Digital e Sensorial, a equipe da Cultura da infância buscou elementos para que a criança pudesse descobrir o mundo a sua volta. O estímulo ao cérebro é fundamental durante a infância, já que essas experiências ajudam a personalidade.

Veja mais fotos do Ateliê Digital e Sensorial

Saiba mais

Encontre essa Escola do Bem no Facebook

 

Sobre o Escolas do Bem

“Escolas do Bem” é um projeto inovador de responsabilidade social, que reúne escolas de todo o Brasil para promover o bem-comum,  com iniciativas que se refletem na cidade onde cada instituição atua. Porém, também ajuda no fortalecimento da gestão escolar, promove a capacitação dos educadores e orienta as famílias quanto aos cuidados para o desenvolvimento integral da criança.

Na prática, a instituição passa a fazer parte de uma grande rede do bem, assumindo o compromisso de contribuir com 7 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A partir daí, portanto, o participante tem acesso ao conteúdo do programa e aos cursos (aplicativo, site e redes sociais), obter informações importantes e atualizadas sobre gestão escolar, como também participar das campanhas promovidas ao longo do ano.

Saiba como se tornar uma Escola do Bem

%d blogueiros gostam disto: