Quatro dicas sobre o uso do fio dental
26 de maio de 2018
Tempo seco ajuda a aumentar os riscos de conjuntivite
29 de maio de 2018

Quatro benefícios da meditação para crianças

girl on meditation in the morning park

A hiperconectividade de jovens e crianças na atualidade tem trazido diversos problemas relacionados a fatores psicológicos e de relacionamento. Consciente dos benefícios no bem-estar e da melhoria nos relacionamentos interpessoais que a meditação traz, a idealizadora do projeto MindKids, Daniela Degani, resume alguns dos benefícios trazidos pela meditação para crianças:

Melhora na atenção

Quem medita obtém melhora na atenção, o que também reflete em tarefas que exigem concentração, como a resolução de exercícios na escola ou de tarefas no dia a dia;

selo das escolas do bem

Meditação pode ser praticada em casa, ao ar livre ou até mesmo na escola.

Maior compaixão

Quem pratica o mindfulness (termo que também pode ser utilizado quando falamos de meditação e que significa “atenção plena“) tende a ajudar mais o outro e ter mais compaixão, não só com quem está ao redor, como também consigo mesmo.

Equilíbrio emocional

A prática da meditação ajuda a diminuir a impulsividade,  favorecendo  respostas  pensadas.

Mais calma

A meditação também reduz o sentimento de estresse e ajuda a lidar com a ansiedade e desconfortos causados por situações sociais estressantes, ocorram elas no ambiente escolar ou familiar.

Fonte: Daniela Degani, idealizadora do projeto MindKids.
Meditação melhora o desempenho escolar e o desenvolvimento pessoal da criança
Meditação para crianças: conheça os benefícios da prática
7 dicas para ajudar seu filho a lidar com emoções

Este conteúdo é compartilhado pelo Programa Escolas do Bem, do Instituto Noa.