Rotina em creche oferece mais estímulo para o desenvolvimento das crianças de 0 a 3 anos
27 de outubro de 2017
Diversão na rede: Dicas de sites para a família navegar unida
28 de outubro de 2017

Quatro livros para ler com as crianças

Como convencer os pequenos a largar joguinhos e a TV para abrir um livro? Apesar da leitura ser uma atividade divertida e que pode ajudar adultos e crianças a criar laços afetivos, muitas vezes é difícil criar esse hábito. Por isso, reunimos algumas dicas de livros que abordam a superação, a maternidade e a importância de perdoar. Tudo isso para você começar a estimular as crianças a terem prazer em ler. Veja!

A Mamãe é Rock
Editora Belas Letras
Um livro que conta as experiências de uma mãe que vive todo dia na corda bamba. Não se preocupe, não é um livro de lamentações. Muito pelo contrário: traz histórias incentivadoras sobre os malabarismos que um casal jovem e moderno precisa fazer para criar os filhos. A autora divide as verdades sobre ser mãe de duas meninas em tempos de empoderamento feminino. Sendo assim, nada mais justo que criá-las para reconhecer a força que possuem como mulheres e “botar pra quebrar” quando devem.

mamae_e_rock
Preço: R$ 24,90
Literatura indicada para pais

Errar faz parte, perdoar faz bem
Editora Sinopsys
Através da história de Juninho, um menino que não se permite errar e sofrer, o livro tem como objetivo auxiliar pais e professores a desenvolver compaixão nas crianças, de maneira didática e por meio de uma leitura leve, a partir da relação estabelecida entre o personagem e o técnico, que age como modelo. Aprender que os erros fazem parte da vida e ser capaz de se perdoar por eles, faz com que o nosso sofrimento seja menos intenso, e a vida um pouco mais leve.

Errarfazparte
Preço: R$ 29,90
Indicado para crianças entre 6 e 10 anos

Sonhe grande
Editora Mundo Cristão
O livro conta a história de superação de Nick Vujicic, um evangelista e palestrante internacional que nasceu sem braços e pernas devido à rara síndrome que ocorre por falha na formação embrionária. Ele volta aos anos de sua infância, relembrando fatos divertidos de sua trajetória, dramas que precisou enfrentar e lições que aprendeu com seus erros e acertos. Com aventuras emocionantes, o livro é apaixonante e indicado não apenas para crianças, mas para os adultos também!

sonhegrande
Preço: R$ 29,90
Literatura Infantojuvenil

O menino, o assovio e a encruzilhada
Editora SESI-SP
Numa encruzilhada, como e por que escolhemos certo caminho? Essa é a pergunta que fica na cabeça dos leitores deste livro. Com delicadeza e simplicidade, o livro conta a história de um menino que está diante de uma difícil decisão sobre a escolha do seu caminho. Durante o conto, as opções são apresentadas por meio de metáforas e sinestesias, que permitem à criança se colocar no lugar no menino, tendo que fazer escolhas das mais simples às mais decisivas.

O menino o assovio e a encruzilhada_capa.indd
Preço: R$ 24,90
Literatura infantil