gravidez
Planejamento gestacional também deve incluir visitas ao dentista
29 de janeiro de 2019
viagem de férias
Como manter uma alimentação saudável durante a viagem de férias?
30 de janeiro de 2019

Quintal Dó-Re-Mi participa do Brinca Sorocaba

Entre os ideais compartilhados pelas Escolas do Bem, um dos mais fortes é o de transformar e inspirar as comunidades em que estão inseridas. Pensando nisso, as ações desenvolvidas devem extrapolar os muros da instituição.

Ciente dessa responsabilidade, a escola Quintal Dó-Re-Mi participou do Brinca Sorocaba, evento realizado no Parque Chico Mendes para estimular a interação e as brincadeiras em família.

Foram realizadas várias atividades, como por exemplo, aulas de Yoga para o público infantil e brincadeiras com água. Além disso, destaca-se a manutenção de um espaço sensorial especialmente planejado para acolher as crianças e pessoas com deficiência.

A Equipe do Quintal Dó-Re-Mi colaborou com algumas atividades e ajudou a entreter as pessoas que estiveram no local. O Brinca Sorocaba foi uma oportunidade para que todos pudessem deixar de lado os recursos tecnológicos, estreitando o vínculo entre adultos e crianças.

Quer entender quais são os objetivos que motivam as Escolas do Bem? Descubra a importância de se engajar em ações em prol da comunidade, como o Brinca Sorocaba. Aproveite para trocar experiências com outros diretores e ainda participar de workshops e outros cursos de capacitação. Envie um e-mail para eusou@escolasdobem.com.br e saiba mais!

Veja mais fotos:

Sobre a Escola Infantil Quintal Do-Ré-Mi

Com horários flexíveis das 7h às 19h, e um espaço com diversas atividades, a Quintal Do-Ré-Mi está preparada para receber crianças de 4 meses a 5 anos. Destaca-se a valorização das brincadeiras e o vínculo com a família, além de priorizar o acolhimento de nossos alunos.

Encontre essa Escola do Bem no Facebook

Sobre o Escolas do Bem

“Escolas do Bem” é um projeto inovador de responsabilidade social, que reúne escolas de todo o Brasil para promover o bem-comum,  com iniciativas que se refletem na cidade onde cada instituição atua. Porém, também ajuda no fortalecimento da gestão escolar, promove a capacitação dos educadores e orienta as famílias quanto aos cuidados para o desenvolvimento integral da criança.

Na prática, a instituição passa a fazer parte de uma grande rede do bem, assumindo o compromisso de contribuir com 7 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A partir daí, portanto, o participante tem acesso ao conteúdo do programa e aos cursos (aplicativo, site e redes sociais). Também é possível obter informações importantes e atualizadas sobre gestão escolar, como também participar das campanhas promovidas ao longo do ano.

Saiba como se tornar uma Escola do Bem