curso
Curso gratuito para gestantes e pais acontece em São Paulo
20 de setembro de 2018
primavera
Dicas para seguir uma alimentação saudável na primavera
24 de setembro de 2018

Quintal em Família: entenda a proposta dessa atividade

A parceria entre escolas e famílias é essencial para proporcionar as crianças uma formação de qualidade. Ciente da importância dessa cumplicidade, o colégio “Quintal da Vila”, de Sorocaba, promove periodicamente o “Quintal em Família”.

Como o próprio nome sugere, a proposta é abrir as portas para que papais e mamães  possam conhecer, de perto, o trabalho que é desenvolvido. Para estimular a interação dos pequenos com as próprias famílias e com os parentes de colegas, foram desenvolvidas diversas dinâmicas.

Dentre as atividades desenvolvidas no “Quintal em Família”, destaque para a oficina de Arte, na qual cada família foi convidada a pintar um porta-retrato. A proposta da musicalização, por sua vez, foi proporcionar a oportunidade para que os parentes pudessem conhecer o dia a dia da escola.

E o dia não poderia acabar sem uma gincana : montar um quebra-cabeças confeccionado a partir de fotos dos alunos. Para deixar a brincadeira ainda mais divertida, as peças com as diferentes imagens foram embaralhadas. Desse modo, as famílias ganharam uma motivação para conversar entre si.

Ao final, a imagem foi colocada no porta-retrato, tornando-se, portanto, uma doce e divertida lembrança desse dia especial.

Veja mais fotos do Quintal em Família.

Encontre essa Escola do Bem

Encontre essa Escola do Bem no Instagram e Facebook

Sobre o Escolas do Bem

“Escolas do Bem” é um projeto inovador de responsabilidade social, que reúne escolas de todo o Brasil para promover o bem-comum,  com iniciativas que se refletem na cidade onde cada instituição atua. Porém, também ajuda no fortalecimento da gestão escolar, promove a capacitação dos educadores e orienta as famílias quanto aos cuidados para o desenvolvimento integral da criança.

Na prática, a instituição passa a fazer parte de uma grande rede do bem, assumindo o compromisso de contribuir com 7 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A partir daí, o participante tem acesso ao conteúdo do programa e aos cursos (aplicativo, site e redes sociais). Com isso, pode obter informações importantes e atualizadas sobre gestão escolar, como também participar das campanhas promovidas ao longo do ano.

Saiba como se tornar uma Escola do Bem