debater
Debater com os filhos sobre assuntos polêmicos pode incentivar aproximação
3 de setembro de 2018
meditação
Meditação: Conheça os benefícios da prática para as crianças
4 de setembro de 2018

Semana da Família da Escola São José tem chá dos avós e mais

semana da família Escola São José

Inspirada na Campanha da Fraternidade, a Semana da Família do Colégio São José, de Porto Feliz, teve como tema “Família: Ser Sal, Paz e Luz”. Para marcar a abertura deste evento, que já se transformou em uma tradição no calendário escolar, as famílias foram convidadas a participar de uma missa, celebrada na igreja matriz da cidade.

Visando estreitar o vínculo entre alunos, pais e escola, várias outras atividades foram realizadas durante a Semana da Família da Escola São José. Para o chá dos avós, as vovós receberam a missão de levar o prato favorito de seus netos. Todos os alimentos partilhavam de uma característica em comum: foram preparados com muito amor e carinho, o que os tornou ainda mais saborosos.

Os adeptos da prática de esportes  puderam participar da Copa da Família. Foi uma oportunidade para que alunos, pais e ex-alunos pudessem demonstrar toda a sua habilidade com a bola nos pés. A competição de futsal organizada pelo professor de Educação Física, Carlinhos.

Simultaneamente, acontecia uma outra atividade que aflorou a criatividade dos alunos da Educação Infantil: um torneio de robótica. Abaixo, veja mais algumas fotos da  Semana da Família da Escola São José.

Encontre essa Escola do Bem no Instagram e Facebook

Sobre o Escolas do Bem

“Escolas do Bem” é um projeto inovador de responsabilidade social, que reúne escolas de todo o Brasil para promover o bem-comum,  com iniciativas que se refletem na cidade onde cada instituição atua. Porém, também ajuda no fortalecimento da gestão escolar, promove a capacitação dos educadores e orienta as famílias quanto aos cuidados para o desenvolvimento integral da criança.

Na prática, a instituição passa a fazer parte de uma grande rede do bem, assumindo o compromisso de contribuir com 7 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A partir daí,o participante tem acesso ao conteúdo do programa e aos cursos (aplicativo, site e redes sociais), obter informações importantes e atualizadas sobre gestão escolar, como também participar das campanhas promovidas ao longo do ano.

Saiba como se tornar uma Escola do Bem