criancas-com-diabetes
Como deve ser a relação entre professores e crianças com diabetes
10 de setembro de 2018
prematuro
Gravidez: Conheça as causas que podem levar ao nascimento prematuro
11 de setembro de 2018

Semana da Pátria na Escola Educare: várias comemorações!

escola educare São Roque

Como parte das comemorações da Semana da Pátria na Escola Educare, várias atividades foram organizadas para celebrar a Independência do Brasil. A separação de Portugal completou 196 anos na última sexta-feira, 07 de setembro.

Para explorar o potencial de cada turma, foram planejadas ações distintas compatíveis com as diferentes faixas de idade. Os bebês matriculados no Berçário I, por exemplo, ganharam a oportunidade de explorar uma bandeira do Brasil. Para confeccionar o material, as professoras optaram por utilizar forminhas de brigadeiro, o que permitiu que os pequenos pudessem sentir a textura do papel entre seus dedos.

Com outra turma do Berçário, a opção foi organizar uma batucada, com vários elementos que remetiam ao Dia da Independência. Para encerrar esse encontro tão divertida, foi executada uma linda canção. Falando nisso, a Semana da Pátria na Escola Educare ganhou um brilho ainda mais especial com uma composição feita especialmente pelo educador musical André Valentim.

Finalmente, nas turmas de crianças maiores, as crianças foram convidadas a customizar suas camisetas. Assim, os pequenos tiveram as palmas das mãos pintadas de verde e amarelo, para depois “carimbá-las” sobre o tecido branco. E, para elevar o nível de fofura, alguns alunos tiveram a oportunidade de encenar o grito da Independência, dado as margens do Rio Ipiranga. Para isso, eles foram fotografados com um cavalo e espada de brinquedo.

A seguir, veja mais registros da Semana da Pátria na Escola Educare em nossa galeria:

Encontre essa Escola do Bem

Visite a página da Escola Educare ou encontre essa Escola do Bem no Instagram e Facebook

Sobre o Escolas do Bem

“Escolas do Bem” é um projeto inovador de responsabilidade social, que reúne escolas de todo o Brasil para promover o bem-comum,  com iniciativas que se refletem na cidade onde cada instituição atua. Porém, também ajuda no fortalecimento da gestão escolar, promove a capacitação dos educadores e orienta as famílias quanto aos cuidados para o desenvolvimento integral da criança.

Na prática, a instituição passa a fazer parte de uma grande rede do bem, assumindo o compromisso de contribuir com 7 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A partir daí,o participante tem acesso ao conteúdo do programa e aos cursos (aplicativo, site e redes sociais), obter informações importantes e atualizadas sobre gestão escolar, como também participar das campanhas promovidas ao longo do ano.

Saiba como se tornar uma Escola do Bem