crescimento infantil
Saiba como identificar problemas no crescimento infantil
25 de setembro de 2018
creche
Rotina em creche oferece mais estímulo para o desenvolvimento das crianças de 0 a 3 anos
27 de setembro de 2018

Pinguinho de Gente celebra a Semana do Trânsito

Muito além de preparar os alunos para os próximos ciclos escolares, uma Escola do Bem também transmite noções de cidadania e convivência em sociedade. Com esse propósito, a escola Pinguinho de Gente promoveu uma atividade para celebrar a Semana do Trânsito.

No último dia 20, a escola recebeu a visita de representantes da Secretaria Municipal de Trânsito de Itu (a Ptrans). Uniformizada, a equipe foi encarregada de ensinar às crianças boas práticas no trânsito.

Para que os pequenos  pudessem vivenciar os papéis de motoristas e pedestres, foi recriada uma rua no parque da escola. Nesta simulação, estavam presentes vários elementos como semáforos, faixas de pedestres, placas e, é claro, carros.

O saldo da celebração não poderia ser mais positivo. Trata-se de uma experiência única, que reforça a importância do respeito, cortesia, cooperação, solidariedade e responsabilidade.  A incorporação de tais valores ao dia a dia é essencial para a efetiva transformação do comportamento humano. Por isso, é essencial que eles sejam transmitidos.

A seguir, veja mais cliques da Semana do Trânsito na Escola Pinguinho de Gente:

Encontre essa Escola do Bem

Encontre essa Escola do Bem no Instagram e Facebook

Sobre o Escolas do Bem

“Escolas do Bem” é um projeto inovador de responsabilidade social, que reúne escolas de todo o Brasil para promover o bem-comum,  com iniciativas que se refletem na cidade onde cada instituição atua. Porém, também ajuda no fortalecimento da gestão escolar, promove a capacitação dos educadores e orienta as famílias quanto aos cuidados para o desenvolvimento integral da criança.

Na prática, a instituição passa a fazer parte de uma grande rede do bem, assumindo o compromisso de contribuir com 7 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A partir daí,o participante tem acesso ao conteúdo do programa e aos cursos (aplicativo, site e redes sociais), obter informações importantes e atualizadas sobre gestão escolar, como também participar das campanhas promovidas ao longo do ano.

Saiba como se tornar uma Escola do Bem